Agentes descobrem túnel em presídio e desarticulam fuga de detentos

Espaço liga cela aos fundos da unidade prisional
Espaço liga cubículo aos fundos da unidade prisional Reprodução / RecordTV

Nove detentos do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Betim, na Grande BH, tiveram a fuga frustrada por agentes penitenciários, na tarde dessa quinta-feira (15). Os suspeitos cavaram um túnel que ligava a cubículo aos fundos da unidade para fugir, mas o buraco foi desvelado pelos agentes durante uma revista de rotina.

Os detentos envolvidos na tentativa de fuga, estavam alojados em uma cubículo seguro, destinada a presos de subida periculosidade que tenham rixa com detentos de outras facções, além de estupradores. A cubículo é fica em uma espaço externa aos pavilhões e próxima da muro que circunda a extensão. Segundo a Seap (Secretaria de Administração Prisional) os presos usaram ferramentas artesanais construídas com pedaços de ferro e panos para penetrar o túnel.

Minas Gerais se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV. Saiba o que deve ser feito para receber o sinal do dedo.

Após a invenção do túnel, a cubículo foi isolada para manutenção. Os nove detentos foram colocados em outra sala do Ceresp, sem a premência de transferência para outra unidade prisional. De tratado com a Seap , uma investigação preparatório administrativa foi ensejo para investigar a conduta dos detentos, que não tiveram as identidades divulgadas. Eles podem ser punidos com perda de banho de sol ou visitas, por exemplo. Além disso, eles serão denunciados criminalmente por dano ao patrimônio e tentativa de fuga.

Fonte: R7 - Gerais