ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Administração é a curso procurada do Brasil.
Olá.
Cerca de 7 milhões de brasileiros são estudantes universitários (cursos presenciais e de ensino à intervalo). Aproximadamente 12% desses estudantes frequentam cursos de Administração. P a curso procurada no país com subida empregabilidade e muitas áreas de atuação.
Os alunos do Ensino Médio podem ser classificados em grupos, conforme finalidade por disciplina ou profissão:
- Grupo I: Exatas
São estudantes que têm afinidade por Matemática, Física e Química. Serão engenheiros, pesquisadores ou professores de uma dessas disciplinas.
- Grupo II: Humanas
Não gostam de Matemática, Física, Química e Biologia. Têm afinidade por Sociologia, Filosofia, Português e História. Serão pesquisadores, advogados ou professores de uma dessas disciplinas.
- Grupo III: Área Médica
Querem ser médicos, veterinários, pesquisadores ou professores, inclusive de Biologia. Têm que estudar muito Biologia, Química e Física.
- Grupo IV: Mixto de Exatas e Humanas
Aqui estão os candidatos de Administração. Aceitam muito a Matemática (Física e Química não). Gostam de Sociologia, Filosofia e História. Este grupo, porquê se viu, tem o maior número de estudantes e contempla também os economistas.
S Administrador de empresas tem um leque enorme de possibilidades de atuação no mercado de trabalho: Finanças, Marketing, Produção, direção e gerenciamento em diversas áreas de empresas públicas e privadas. Muitos administradores preferem trabalhar por conta própria, empreendendo, abrindo o seu negócio.
Há bons cursos de Administração em São Paulo. Entre eles: USP, FGV, INSPER, ESPM, PUC-SP, Mackenzie...
Abraço.
Fonte: Blog do Nicolau Marmo
