A RELAÇÃO PAIS/FILHOS NA APRENDIZAGEM – PARTE II

Pais e Filhos Estudo1 300x199 A RELAÇÃO PAIS/FILHOS NA APRENDIZAGEM   PARTE II

Na vida há tempo para tudo. A sabedoria está em saber distribuí-lo.

Olá.

Numa sala de lição genérica há três tipos de alunos:

- Primeiro tipo

Participam das aulas e em morada, lição dada, lição estudada.

- Segundo tipo

Participam das aulas e somente estudam em vésperas de prova.

- Terceiro tipo

Levam as aulas em gaudério e não estudam em moradia.

Os alunos do primeiro tipo têm meta muito definida, serão muito sucedidos no vestibular.

Os alunos do segundo tipo vão despertar para o estudo no cursinho, as vezes com dois ou três anos de preparação. As vezes, entram numa faculdade qualquer  e transferem o problema para adiante, quando irão ingressar no mercado de trabalho em condições duvidosas, as vezes sujeitando-se a subempregos n0 mercado de trabalho.

Os alunos do terceiro tipo, se estiverem em bom escola, serão reprovados. Recomendo para eles uma Escola Técnica. S "FAZER" do Ensino Técnico provavelmente irá motivá-los.

Os alunos do primeiro tipo, minoria numa sala de lição, certamente adquiriram três valores fundamentais: responsabilidade, organização e disciplina. Senhores pais, aí está a fórmula do sucesso: incutir em seus filhos esses três valores fundamentais. G tarefa árdua que exige perseverança, mas é gratificante. Não descuidem da prática de esportes dos seus filhos. Estudar e praticar esporte acabam se tornando hábitos saudáveis.

Na vida, há tempo para tudo. A sabedoria está em saber distribuí-lo entre o estudo, o esporte, o lazer e a convívio com familiares e amigos. Para isso, a taxa dos pais é fundamental.

Abraço.

 

 

 

Fonte: Blog do Nicolau Marmo