Polícia Civil recebe 17 novas viaturas para atuar na Copa do Mundo em MG

A Deage (Delegacia de Atuação em Grandes Eventos), responsável pelo atendimento no Mineirão durante a Copa do Mundo deste ano, recebeu, nesta segunda-feira (27) 17 novas viaturas que vão reforçar o trabalho durante a competição. São 12 caminhonetes, três veículos Fiat Uno e outros dois Fiat Doblò.

Durante a solenidade de entrega dos novos carros, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão,ressaltou que as viaturas vão atuar também cidades turísticas, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, onde muitos turistas devem se instalar durante a Copa. A nova fruta é resultado de um convênio entre a corporação e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões nas aquisições.

Leia mais notícias no R7 MG

Reforço

Sete Lagoas, na região central do Estado e Vespasiano, na Grande BH, terão atenção especial da polícia, já que servirão se sede para as seleções do Uruguai e Argentina, respectivamente. O mesmo vai ocorrer com a região de Venda Nova, na capital, onde fica a Toca da Raposa, local que servirá de sede para a seleção chilena.

Além das novas viaturas, o efetivo vai contar com 121 médicos legistas e 95 peritos criminais formados na Acadepol (Academia de Polícia), a partir de abril. A expectativa é que Minas receba cerca de 600 mil turistas durante a Copa do Mundo.


 
 

Fonte: R7 - Minas Gerais