Falha no sistema de leitura do Bilhete Único prejudica usuários do Metrô

iG São Paulo

Filas de passageiros se estenderam pela calçada em frente às estações; de acordo com o Metrô, o problema foi provocado por uma atualização no sistema da SPTrans

Uma falha no sistema de leitura do Bilhete Único nas catradas do Metrô de São Paulo complicaram a vida de quem precisava embarcar no início da manhã desta quinta-feira (24). Na Estação Arthur Alvim, da Linha 3-Vermelha, na zona leste da capital, as filas se estendiam pela passarela e ocupavam a calçada na entrada da estação. Às 7h50, a situação começava a se normalizar na estação. O Metrô informa que o problema afeta apenas o acesso às estações As composições operam normalmente.

Conheça a nova home do Último Segundo


De acordo com o Metrô, alguns tipos de cartão tiveram problema de leitura por conta de uma atualização do sistema da SPTrans. A companhia afirma que os usuários que não conseguem passar pela catraca são liberados. Usuários relatam que seus bilhetes ficaram zerados.

No Twitter, passageiros usavam a hashtag #metrosp para trocar informações. Usuários da estação Campo Limpo, da Linha Lilás relataram que as catracas foram liberadas. Na estação Capão Redondo, também na Linha Lilás, segundo usuários, havia tumulto na entrada. Na estação Tatuapé, havia filas, mas sem tumulto, e funcionários orientavam a movimentação dos usuários. Houve relatos de catraca liberada também na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul.

CPTM

Os usuários de trens da CPTM também sofreram com falhas esta manhã. Na Linha 10-Turquesa, um problema técnico aumentou o intervalo entre as composições no trecho entre as estaçoes Brás e Rio Grande da Serra e aumentou o tempo de percurso das viagens. De acordo com a CPTM, a falha prejudicou a circulação das 6h45 até as 7h05, quando a situação começou a ser normalizada. 


Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo