Vietnamita ganha dinheiro achando bombas não detonadas da guerra; assista

BBC

Estima-se que só 1/3 dos quase 8 milhões de explosivos jogados pelos americanos tenham sido detonados

A fazendeira Nguyen Thi Tam possui terras no Vietnã, mas não consegue sobreviver com a agricultura. Por isso, todos os dias, ela percorre campos vazios na Província de Quang Tri, na região Centro Norte do Vietnã, com seu detector de metais e uma pá, em busca de bombas que não foram detonadas.

EUA: Família recebe cartas de sargento morto no Vietnã há 43 anos

Estima-se que apenas um terço dos quase 8 milhões de explosivos jogados pelos americanos no Vietnã nas décadas de 1960 e 1970 tenham sido detonados. Os demais estão até hoje enterrados no país.

A atividade tem alto risco e baixo retorno financeiro. Nguyen Thi Tam, que já perdeu o marido nessa atividade, ganha no máximo sete dólares por dia.

Assista ao vídeo:


Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo