Manifestantes ocupam a Câmara Municipal de Belo Horizonte
Um grupo de manifestantes ocupou a Câmara Municipal de Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (20), a quarta seguida de protestos na capital mineira. Parte dos integrantes subiu no teto do prédio com faixas e cartazes.
Com palavras de ordem, os jovens pularam e cantaram na sede do Legislativo. A ação conta até com um carro de som para dar apoio ao movimento.
Governador anuncia redução de R$ 0,15 na passagem de ônibus metropolitano
Prefeito de BH propõe redução de R$ 0,05 no valor da passagem de ônibus
A Polícia Militar estima que cerca de 15 mil pessoas estão nas ruas de Belo Horizonte nesta noite.
Depois de se reunirem na Praça Sete durante a tarde desta quinta-feira, manifestantes seguiram pela avenida Afonso Pena até a porta da prefeitura. Em seguida, o grupo se encaminhou para a avenida João Pinheiro, em direção à praça da Liberdade.
Durante todo o trajeto, os manifestantes encorajavam os moradores a piscarem as luzes em apoio ao protesto. Grande parte dos prédios e apartamentos respondeu positivamente ao chamado, assim como os motoristas de ônibus e carros encontrados no caminho. Funcionários do prédio do Ministério Público, localizado na avenida Brasil, acenaram pelas janelas com panos e papeis brancos, em apoio.
O trânsito do entorno da praça da Liberdade ficou impedido devido à manifestação. Parte dos manifestantes ainda está na Praça Sete, que também tem o tráfego bloqueado.
Fonte: R7 - Minas Gerais