Santos indica que vai concorrer à reeleição na Colômbia em 2014

Reuters

Sem deixar intenção explícita, atual presidente afirma 'políticas de governo continuarem após 7 de agosto de 2014', data da posse do novo governo

Reuters

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, indicou nesta sexta-feira (17) que vai buscar a reeleição no próximo ano para garantir a continuidade de suas políticas, embora não tenha anunciado explicitamente a candidatura.

Proteção: Colômbia treina mulheres para atuar como guardas de elite

Santos: Colômbia diz que não dará trégua militar nem verbal às Farc

Farc: Política na Colômbia envolve violência, diz holandesa

Violência: Fábrica na Colômbia produz mochila infantil à prova de bala

Santos disse a repórteres que fará um anúncio formal dentro do prazo, até novembro. "Eu quero ver clara e firmemente que as políticas do governo continuarão após 7 de agosto de 2014", disse Santos, referindo-se à data em que o novo governo tomaria posse.

"Quero que a política de paz seja reeleita, quero a política habitacional reeleita, aqueles que reduziram a pobreza - reeleitos."

Perfil: Juan Manuel Santos, o herdeiro de Uribe

Oslo: Declarações evidenciam diferenças entre Colômbia e Farc sobre acordo de paz

Santos também anunciou que o ministro da Habitação, Germán Vargas Lleras, que liderou um programa para dar 100 mil casas aos pobres, renunciou ao cargo e vai administrar uma fundação que ajudou Santos a vencer a eleição presidencial de 2010.

Fonte: Notícias do Último Segundo: o que acontece no Brasil e no Mundo