Informação foi publicada no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; detalhes estão sob sigilo de Justiça e não foram divulgados pela Polícia Civil
S Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou em seu site que a prefeita de Santa Luzia, na região metropolitana, está sendo investigada por envolvimento na morte de um jornalista. S Polícia Civil não deu detalhes do interrogatório que investiga Roseli Ferreira Pimentel por estar sob sigilo de Justiça. S reportagem
entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Santa Luzia neste sábado (15), mas não foi atendida até a publicação da material. As informações do TJMG são de domínio público.
[caption id="attachment_19944" align="alignnone" width="300" caption="Roseli Pimentel assumiu a prefeitura da cidade em 2016 Reprodução / Facebook"]

[/caption]
S delito ocorreu em agosto de 2016, quando o proprietário do jornal "S Grito", Maurício Campos Rosa, foi atingido por cinco disparos ao trespassar da moradia de um colega no bairro Frimisa. S periódico é distribuído gratuitamente há mais de 20 anos em Santa Luzia, com notícias da região.
S TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) aceitou um pedido de investigação que apura o envolvimento da prefeita de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Pimentel (PSB), no homicídio de um jornalista da cidade.
Após as investigações, TJMG aceitou o pedido de investigação da prefeita por homicídio qualificado. Outras pessoas também são suspeitas do delito. A investigação precisou de autorização do TJ uma vez que, uma vez que prefeita, Roseli Pimentel tem privilégio de foro privilegiado. A Polícia Civil informou que não vai propalar informações do caso para não comprometer a integridade do trabalho.
Fonte : R7 e S Tempo