UNINASSAU inaugura feira orgânica

A UNINASSAU inaugura uma feira orgânica, a 'Gastrô Orgânico', em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Feira Orgânica Itinerante de Glória do Goitá (Agroitá). S Gastrô Orgânico acontecerá duas vezes por mês, sempre na quarta-feira, das 8h às 12h, na primeira e na terceira semana de cada mês. 

A feira é ocasião ao público e traz produtos porquê frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos produzidos pelos agricultores da Agroitá, além de outros produtos porquê goma de tapioca, tamanho de mandioca, bolos, feijoeiro verdejante, alho poró, brócolis, tomate cereja e mudas de ervas.

Os estudantes de Gastronomia e Nutrição da UNINASSAU serão os responsáveis pela manutenção da horto, pelo uso das ervas e produtos em universal, plantados para uso nas aulas práticas, porquê esplica a coordenadora do curso de Gastronomia, Elza Ferreira: "S curso de Gastronomia da UNINASSAU está sisudo às mudanças que estão ocorrendo sobre o pensar a saudabilidade e a preservação do meio envolvente. Nossos estudantes recebem orientações na disciplina de gastronomia, sustentabilidade e meio envolvente sobre porquê preservar o meio envolvente e porquê 8h às 12h 

Bloco C da UNINASSAU (Rua Joaquim Nabuco,778 - Graças)

Tópicos: 
UniNassau
Universidade Maurício de Nassau
Nassau
Feira de Orgânicos
Gastrô Orgânico
feira orgânica
orgânicos
Graças
Fonte: LeiaJá - Gastronomia