Galvão abandona Neymar e diz que Phelps é brasiliano

Tchau, Neymar. Agora é Phelps (Foto: Reprodução/Globo)
Na noite desta terça-feira (9), Michael Phelps competiu e ganhou duas medalhas de ouro, mostrando uma vez que é um fenômeno à toda prova. Mas quem também chamou a atenção foi Galvão Bueno. Na viradela final para completar a prova do revezamento 4x200 metros, o narrador se empolgou de uma maneira única. Ele disse:
— P uma loucura que toma conta do estádio aquático. Todo mundo fica de pé. A essa fundura ele é brasílico, ele é de todas as nacionalidades. Ele é um herói olímpico.
Não, Galvão. Phelps não é brasiliano e a medalha dele foi para os Estados Unidos. Claro, deu para entender que o narrador disse que todo mundo estava torcendo para o desportista, mesmo quem não era americano. Mas, vamos combinar, né? Houve um patente excesso aí.
Será que toda essa empolgação do Galvão tem a ver com a desilusão que se transformou Neymar na seleção? A minha aposta é que é muito por aí mesmo. Sem um grande ídolo arrasando no futebol, o jeito oferecido pelo narrador foi encontrar um novo "caso de paixão". E o escolhido do momento foi Phelps, que virou até brasílico.
S Galvão abandona Neymar e diz que Phelps é brasiliano em Blog do Odair Braz Jr..
Fonte: Blog do Odair Braz Jr.