Apple negocia para gerar serviço de TV na internet

A empresa americana Apple negocia com grupos de televisão acordos que permitam o lançamento de um serviço pago de TV na internet, informou o especializado em notícias da extensão de tecnologia Re/Code. A Apple já fez algumas demonstrações do serviço que pretende oferecer a alguns grupos, mas as negociações ainda estão em uma período preparatório, segundo o Re/Code, que cita "executivos do setor" não identificados.

A empresa buscaria constituir programas de dispêndio fixo, menos extensivos que os propostos atualmente pelos distribuidores de televisão a cabo e por satélite, e os venderia diretamente aos consumidores na internet.

A japonesa Sony e a operadora americana de por satélite Dish Network fecharam recentemente acordos com grupos de televisão por ofertas similares. Procurado pela AFP, um porta-voz da Apple se recusou a comentar a notícia.

Tópicos: 
Apple
TV
Internet
Streaming
Fonte: LeiaJá - Internet