VW apresenta Gol duas portas antes do Salão

Volkswagen Gol 2 portas

A Volkswagen do Brasil revelou na noite deste domingo (21), véspera da introdução do Salão do Automóvel de São Paulo, a aguardada versão duas portas do hatch Gol, que estréia na mostra paulistana -- entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. As vendas começam em novembro, com preços a partir de R$ 26.690.

Junto com o vencedor de vendas pátrio, a montadora também exibiu todo o "poder de lume" do grupo teuto, formado por Audi, Bentley, Bugatti, Ducati (motos), Lamborghini, Man, Scania, Seat, Skoda, Porsche e a própria Volkswagen. Cada uma das montadoras teve um executivo para apresentar as novidades reservadas ao Brasil, confirmando a valorização em influência do país no contexto internacional. S evento contou com a presença do CEO mundial do grupo, Martin Winterkorn.

Taigun: VW confirma novo SUV pequeno. Lançamento será no Salão de SP

 

Mais de centena jornalistas de todo mundo estiveram presentes no Volkswagen Night Group, evento tradicionalmente realizado antes da orifício do salão paulistano para antecipar as novidades reservadas para a mostra. Além do Gol duas portas, marcaram presença o Lamborghini Gallardo reestilizado (superesportivo que acabou de estrear em Paris), o Porsche 911 Carrera 4S, novidade versão com tração integral, o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, um Audi S8, a (já confirmada) picape-concepção Amarok Canion , e o Bentley Continental GT V8 -- nascente não irá ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, depois que a Bentley cancelou sua participação de ultima hora.

Chevrolet já apresenta rival: Onix chega em novembro por R$ 29.990. Clique e saiba

Antes do evento da noite, a Volkswagen realizou um workshop com os jornalistas estrangeiros, para mostrar detalhadamente a evolução do mercado brasílico de veículos ao longo da ultima dez. S ex-presidente do banco meão, Henrique Meirelles, falou por muro de 40 minutos, mostrando que, dos anos 2000 para cá, a industria automobilística deu um verdadeiro salto, conquistado com o aumento da classe média brasileira. No evento, a montadora confirmou o investimento de 3,4 bilhões de Euros entre 2011 e 2016, valor que contempla a produção de um novo compacto popular -- provavelmente o hatch pequeno up!, padrão aguardado para o Salão de Paulo e que, por enquanto, segue sem confirmação, em clima de suspense.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

Novos modelos

"Ainda não podemos confirmar. S Gol é o resultado importante da Volkswagen no Brasil, mas sabemos que com ele não cobrimos o segmento barato do mercado. Portanto, é evidente que precisamos de um novo padrão de base para seguir crescendo. Assim que as novas plataformas forem implementadas no Brasil, poderemos fazer nossas apostas" esquivou-se o presidente da filial brasileira da operário, Thomas Schmall. Durante sua palestra no workshop, Schmall falou em um padrão do segmento A00 (zero zero), que seria aquém do Gol G5 (A0). Esse nicho, disse o executivo, vai duplicar de tamanho até 2021.

S novo hatch compacto -- que deve ser o up! ou sua versão simplificada para o leste europeu, o Skoda Citigo -- deve ser produzido em Taubaté (SP), mesma fabrica que produz atualmente o Gol e o Voyage. A unidade, aliás, acaba de receber um investimento de 157 milhões de Euros, aplicados em uma novíssima risco de pintura tão moderna e sofisticada quanto as das fabricas alemãs da Volkswagen, com 70 robôs, duas linhas independentes, e economias de 20% no consumo de chuva, e de 30% nos gastos de pujança. Thomas Schmall também confirmou que a revolucionaria plataforma MQB também virá ao Brasil, o que não significa que outros modelos da montadora, porquê a sétima geração do Golf, tenham produção pátrio -- o hatch médio deve vir do México.

Ducati no Brasil

A marca também suplente para a brecha do Salão do Automóvel para a prelo, amanhã (21), o pregão do início da produção de motos da marca Ducati em Manaus (AM). S primeiro padrão a ser fabricado oficialmente no país será o Diavel, segundo afirmou o CEO da empresa, Gabriele del Torchio.

(Colaboraram Alberto Cataldi, Marcus Vinícius Gasques e Ricardo Sant'Anna)

Ducati Diavel será fabricada no Brasil
Fonte: Autonews