Voluntários organizam ‘blitz do muito’ para recolher doações no Cidade Novidade

[ad_1]

Ação que acontece neste domingo (31) pretende recolher provisões não-perecíveis e materiais de limpeza entre 8h e 12h no bairro Cidade Novidade

Um grupo de voluntários ligados à Paróquia Santa Luzia do bairro Cidade Novidade, na região Nordeste de Belo Horizonte, está adiante de uma ação para recolher doações que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Diante da pandemia de coronavírus, alguns moradores da comunidade perderam seus empregos e contam com a solidariedade do grupo para prometer comida colocada à mesa e produtos de limpeza tão necessários para a proteção contra a Covid-19. O projeto que recolhe doações acontece neste domingo (31) e, de olho na segurança dos interessados em participar da ação, os organizadores decidiram preparar uma “blitz do muito”.

Ações solidárias ajudam população de BH a enfrentar o coronavírus

Segundo Luciano Diniz, um dos voluntários adiante do projeto, aqueles que quiserem doar mantimentos não-perecíveis ou materiais para limpeza precisam exclusivamente comparecer ao endereço marcado – na avenida Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 913, no bairro Cidade Novidade – entre 8 e 12h. Não há premência de descer do coche, basta entregar as doações pela janela do carruagem. “É uma ação social feita pela Pastoral da Família e estamos preparando para receber mantimentos e montar cestas básicas às famílias mais afetadas por essa quarentena. Queremos atingir a maior quantidade de pessoas”, detalhou.

Belo Horizonte em união

O emergência dos primeiros casos de coronavírus em Belo Horizonte obrigou o início da quarentena para muitos moradores de Belo Horizonte. A paralisação das atividades econômicos deixou muitos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade. A rudeza dos tempos atuais trouxe à baila inúmeras ações sociais organizadas na capital mineira e também em outros municípios de Minas Gerais para ajudar aqueles que tanto precisam. A reportagem de separou uma lista de projetos a quem quer contribuir, mas não sabe por onde de iniciar.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia