Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Vigília reúne milhares de pessoas depois massacre de El Paso



Paul Ratje

Vigília realizada em El Paso (Texas, EUA), em memória das vítimas do troada no dia3 de agosto
Paul Ratje

Milhares de pessoas participaram, na noite desta quarta-feira (14), de uma vigíla em memória das vítimas do massacre de El Paso, onde um atirador matou 22 pessoas e feriu outras 26 em um supermercado no dia 3 de agosto.

A plebe, comovida, ocupou a maior secção da arquibancada do estádio de beisebol desta cidade do Texas, na fronteira com o México. O público era majoritariamente americano, mas muitos mexicanos cruzaram a fronteira para participar da vigília.

O atirador, um jovem branco de 21 anos armado com um fuzil de assalto, declarou aos investigadores que o ataque tinha porquê branco os “mexicanos” que estavam no supermercado. 

Oito mexicanos morreram no ataque. Foram “injustamente atacadas pela cor de sua pele, sua cultura e seu linguagem”, disse em espanhol Jesús Seade, subsecretário para América do Setentrião da chancelaria mexicana, que participou da cerimônia com outros funcionários e políticos do país vizinho.

“Não deixaremos que o ódio provoque mais ódio”, disse o governador do Texas, Greg Abbott, ao denunciar o “terrorismo doméstico”.





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site