Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Vereadores aprovam processo que pode levar a cassação do procuração Minas Gerais



Por dez votos em prol e cinco contra, os vereadores de Santa Luzia aprovaram processo de cassação do procuração do prefeito de Santa Luzia Christiano Xavier (PSD).

A cassação foi pedida nesta segunda-feira (5) pelo legisperito Abrãao Gracco, candidato a prefeito na eleição suplementar de 2018.

Os motivos, segundo denúncia, seriam uma viagem do prefeito ao exterior sem autorização da Câmara Municipal, a suspensão de cirurgias eletivas no município e o gasto de recursos com natalício da cidade, mesmo em situação de calamidade financeira.

A percentagem processante é formada por César Lara Diniz (PC do B), Sandro Coelho (PSD) e João Binga (PROS). Os vereadores da percentagem têm até 90 dias para estudar a denúncia e apresentar parecer para votação em plenário.

O prefeito Christiano Xavier foi eleito em 23 de junho de 2018, depois que a ex-prefeita Roseli Pimentel (PSB) renunciou ao procuração no mês anterior. Ela é suspeita de envolvimento na morte de um jornalista da cidade. Aliás, a placa liderada por ela em 2016 teve o registro cassado por pretexto do envolvimento em diversos processos.

Em nota, o prefeito de Santa Luzia disse que ficou estarrecido com a aprovação do pedido de cassação do procuração. “Parece que nunca leram a Constituição da República e tão pouco acompanham os julgados do Supremo Tribunal Federalista que já pacificou que o Prefeito para viajar ao exterior em prazo subalterno a 15 dias NÃO precisa pedir autorização da Câmara Municipal”, afirmou.

Christiano Xavier também disse que suspendeu as cirurgias, “em razão do risco de vida que poderia possuir” e que os recursos utilizados no natalício de Santa Luzia são provenientes de um fundo talhado exclusivamente para levante término.

Prefeito de Santa Luzia Christiano Xavier (PSD) — Foto: Reprodução/TV Globo Prefeito de Santa Luzia Christiano Xavier (PSD) — Foto: Reprodução/TV Globo

Prefeito de Santa Luzia Christiano Xavier (PSD) — Foto: Reprodução/TV Mundo



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site