Vendas globais de HDDs registram queda de 12% no primeiro trimestre de 2019

[ad_1]

Há um tempo foram revelados os números do atual mercado de SSDs que deixaram os consumidores bastante otimistas quanto às possíveis quedas de preços nos dispositivos de armazenamento. 

SSDs PCIe tem queda nos preços e tende a substituir SATA 3 no mercado ainda levante ano

Segundo um levantamento apresentado no primícias do ano pelo Guru3D, os preços de determinados modelos de SSDs havia derribado 11% dentro do período de um ano, nos Estados Unidos, e a tendência é que esse valor continuasse em queda o resto de 2019. Uma pesquisa recente feita pela consultoria e comentador de mercado tecnológico,  DRAMeXchange - repartição de memórias e armazenamento da TrendForce - concluiu que os preços das memórias NAND e SSD devem desabar pelo menos 50% ainda nascente ano. Essa expectativa vem ganhando mais forças a cada dia. O revérbero do desenvolvimento de adesão dos SSDs pode ser visto nos resultados de vendas dos HDDs no primeiro semestre de 2019.

A consultoria de mercado Trendfocus teve entrada ao relatório de vendas globais de HDDs no primeiro trimestre de 2019 e revelou que as vendas caíram quase 13% neste período. Os números são constituídos por HDDs para usuários domésticos de 3,5 polegadas para desktops (incluindo externos) e de 2,5 polegadas (notebook/mobile). Também foram somados os números das vendas dos dispositivos de 3,5 e 2,5 polegadas para clientes corporativos, onde apresentou a maior surpresa. 

Os HDDs para usuários domésticos de 3,5 polegadas tiveram uma queda de quase quatro milhões de unidades, chegando somente 24,5 milhões de vendas. Já os de 2,5 polegadas apresentaram uma demanda muito mais fraca, com queda de seis milhões de unidades, vendendo 37 milhões no mundo todo

Em indemnização o mercado corporativo apresentou uma melhora nas vendas. No totalidade foram 11 milhões de unidades vendidas, quase um milhão de unidades a mais que o último registro de 2018. Boa secção dessa procura foi feita por empresas de hiperescala.

Apesar do relatório abordar os números porquê “vendas diretas”, os resultados foram feitos a partir de métricas de vendas para estoques. Ou seja, os números apresentados não representam o consumidor final, mas sim o mercado tecnológico do qual os usuários fazem as compras (varejistas). No totalidade, as vendas gerais dos HDDs caíram para 77 milhões no Q1 de 2019 - equivalente a 12%. 

Com esses resultados é provável que em breve vejamos os SSDs se tornando cada vez mais acessíveis, enquanto os HDDs cada vez mais caros ou no mínimo com foco para clientes de TI - se tornando menos atingível para clientes domésticos.

SSDs atingem menor preço da história depois seguidas quedas

Outro fator que pode ajudar a tornar isso provável é a chegada de MicroSDs que entregam grandes capacidades e velocidades, similares aos desempenhos de alguns SSDs. Evidente que seus preços ainda são exorbitantes, mas, a longo prazo, pode ser outro fator decisivo para o mercado de memórias e a popularização dos SSDs.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui