Veja quais cidades da Grande BH vo aderir vaga vermelha – Gerais

[ad_1]
Em coletiva, o governador Romeu Zema anunciou que a Regi
Em coletiva, o governador Romeu Zema anunciou que a Regio Metropolitana de BH passa para a vaga vermelha do Programa Minas Consciente (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Aps o anncio feito pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira (15/04),  60% do estado est na vaga vermelha do projecto Minas Consciente.

Apesar da liberao, as medidas de reabertura dos servios no essenciais ficam a critrio de cada prefeitura. Na microrregio de Belo Horizonte, trs cidades j confirmaram que vo aderir novidade tempo: Novidade Lima, Santa Luzia e Descrição.

 

Segundo a Prefeitura de Novidade Lima, a cidade vai seguir o projecto e um novo decreto ser editado para adequao das medidas, que passaro a valer a partir di prximo sbado, 17/4. 

 

J em Santa Luzia, o anncio foi feito pela conta do Twitter do prefeito procurador Christiano Xavier. De conformidade com a publicao, todos os servios estaro em funcionamento a partir do dia 17/4.

 

 

 

J em Escrutinação, a cidade voltar para período vermelha e vai adotar as medidas que estavam previstas no decreto 055/2021 de 8/3 de 2021, que foi legalizado antes da imposio da vaga roxa. Neste caso, as medidas restringem a preâmbulo dos servios no essenciais, porquê bares, restaurantes e sales de formosura.

 

A prefeitura, porm, comeou a fazer reunies nesta quinta (15/04) para calcular as medidas de combate pandemia com representantes de vrios segmentos da cidade. 

Ibirit segue o Minas Consciente e a partir de sbado (17/4) tambm passa para a vaga vermelha. Apesar de ser permitido a sinceridade do comrcio no principal, a prefeitura continuar a fazer aes educativas. Vale lembrar que, apesar da flexibilizao do comrcio, o hospital de campanha da cidade segue com altas taxas de ocupao.

 

 

Outras cidades, porquê Caet, Sabar, Novidade Unio, Baro de Cocais, Itabira, Sarzedo e Pedro Leopoldo, faro reunies nesta sexta-feira (16/4) para resolver os rumos no combate pandemia.

 

 

*Estagiria sob superviso do editor lvaro Duarte

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia