Vale a Pena Ver de Novo: TV Mundo anuncia segunda reprise de Por Paixão – Bastidores

[ad_1]

A romance será reapresentada a partir de abril.

Foto: Reprodução/TV Globo

A direção da TV Mundo definiu a substituta de Cordel Seduzido no Vale a Pena Ver de Novo. A partir do dia 29 de abril, a emissora reapresentará Por Paixão

Exibida originalmente em 1998, a romance escrita por Manoel Carlos e estrelada por Regina Duarte já foi exibida no Vale a Pena ver de Novo em 2002. No Meato VIVA, ela foi reapresentada duas vezes (em 2010 e 2017).

A sinopse

“O que você faria por paixão?” Essa era a questão que norteava a romance. A história começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura olvidar o término de um namoro. Lá, elas conhecem o luzente arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasiliano. Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de inopino.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Marcelo (Fábio Assunção), fruto predileto do par Branca (Susana Vieira) e Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), encanta as funcionárias da empresa onde trabalha e enlouquece a ex-namorada Laura (Vivianne Pasmanter), que o persegue obsessivamente. O rapaz desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda, por quem é verdadeiramente enamorado. Ela é uma jovem ciumenta, mimada e frágil. Não sabe mourejar com as dificuldades da vida, rejeita o pai alcoólico, Orestes (Paulo José), e nunca está plena em seu relacionamento.

De volta ao Rio, Atílio precisa terminar sua já falida relação com Isabel (Cassia Kis) e se livrar do assédio metódico de Branca, com quem teve um namoro na juventude, que a deixou ligada a ele para sempre. Enamorado, Atílio mansão-se com Helena.

A partir daí, o rumo de Helena, Atílio, Maria Eduarda e Marcelo se cruza para sempre. Mãe e filha engravidam na mesma estação e vão para a maternidade juntas.  Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma moço saudável e fica sabendo da desgraça da filha. Em um momento de desespero, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o traje da filha nunca mais poder engravidar, Helena implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico colega que as atendia, enamorado por Eduarda desde moço, um rapaz guloseima e sensível – troque as crianças. César o faz, chocado com o trágico momento, por paixão à Eduarda e em nome de tudo que Helena fizera por ele durante a vida.

Foto: Divulgação/TV Globo

Helena diz a todos, inclusive a Atílio, que seu bebê não resistiu. Eduarda, por sua vez, passa a cuidar do irmão porquê fruto, dando-lhe o nome de Marcelo Junior e ignorando a verdade sobre seu parto. A partir daí, os dias são dramáticos para César, que vive um transtorno pessoal, tamanha sua culpa, e Helena, que se vê obrigada, inclusive, a amamentar a moçoilo, já que Eduarda não tem leite suficiente. 

Somente Helena e César guardam o sigilo que, no final da romance, decide o direcção dos dois casais para sempre. E é no último capítulo que todos descobrem a troca das crianças. Maria Eduarda lê a verdade no quotidiano de Helena, fica enfurecida e arrasada. Depois da explosão da filha, Helena vai pessoalmente narrar tudo a Atílio, que reage de forma transtornada. Ele secção imediatamente para ver o fruto, muito comovido, e Eduarda lhe pede, desesperadamente, que ele não tire a menino dela. Desolado, Atílio decide transpor do país. Eduarda e Marcelo perdoam Helena e decidem adotar uma moça.

Há uma passagem de tempo, e chega o dia do enlace de Márcia (Maria Ceiça) e Wilson (Paulo César Grande). Helena e Atílio foram convidados para serem padrinhos do par, mas porquê Atílio está fora do país, seu fruto Leo (Murilo Benício) o representa no altar. Para a alegria de todos, Atílio aparece na cerimônia e assume seu lugar.  

Na última cena da romance, depois do casório, os dois casais aparecem no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, caminhando sob as centenárias palmeiras do parque. Em determinado momento, Marcelinho solta a mão de Eduarda e Marcelo e corre para os braços de Helena e Atílio. Os cinco terminam caminhando juntos, em uma cena de cumplicidade e ternura.

Por Paixão marcou idade e sempre vale a pena ver de novo.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia