Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Zona da Mata



Usuários que dependem de atendimento da rede pública de Saúde de Juiz de Fora reclamam da falta de médicos, remédios e materiais em diversas unidades.

Segundo levantamento da produção do MG2, as unidades básicas de Saúde (UBS) dos bairros Teixeiras, Cruzeiro do Sul, Santa Efigênia, Santa Luzia e Vale do Verdejante passam pelo problema.

Nesta quinta-feira (6), a marcação de consulta na UBS do Bairro Santa Luzia foi suspensa. De pacto com o vice-presidente da Associação de Moradores, Victor Augusto do Promanação, a situação é recorrente na unidade.

“Não é a primeira vez que tem esses avisos pendurados no portão. O usuário chega e, infelizmente, é essa a resposta”.

O lugar atende mais de 20 milénio moradores do Santa Luzia. Além da falta de médicos no posto, a unidade está sem farmacêutico e remédios básicos desde novembro do ano pretérito.

“Chega cá e não tem farmacêutico. O mais próximo é no bairros Cruzeiro do Sul e Ipiranga. Pessoas idosas, que as vezes não tem numerário para paga um ônibus para ir até o lugar, porquê vai fazer para buscar esse medicamento?”, explicou o vice-presidente.

Em entrevista à reportagem da TV Integração, a dona de mansão, Angelina das Graças, contou que tem dificuldades para pegar remédio na UBS de Santa Luzia. “Minhas filhas também. Tivemos cá para procurar amoxicilina e outros remédios e não tinha”, finalizou.

Usuários reclamam de falta de médico e medicamentos em Juiz de Fora

Usuários reclamam de falta de médico e medicamentos em Juiz de Fora

O que dizem os envolvidos

Conforme a Secretaria de Saúde, o farmacêutico da UBS de Santa Luzia foi retirado depois suportar ameaço durante a jornada de trabalho. A pasta procura um profissional para a vaga.

Em relação às outras unidades, o Executivo informou que farmacêuticos atuam em tempo integral ou em meio expediente para que nenhuma unidade fique desassistida.



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site