UNAMA amplia parcerias na extensão da computação

[ad_1]
UNAMA Professor Wendell Castro: parceria abre portas no mercado UNAMA

Estudantes dos cursos de Computação da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, participarão do programa de bolsas criado pela Compasso UOL, que está entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, com a colaboração da multinacional Natureza&Co, graças a uma parceria para a geração de conhecimento sobre novas tecnologias. O objetivo é proporcionar a formação e o prolongamento profissional dos acadêmicos.

De negócio com o professor Wendel Castro, coordenador de cursos da extensão na UNAMA, a Compasso UOL vai realizar uma seleção oferecendo 20 bolsas. Os alunos selecionados estudarão quatro horas diárias durante três meses. Ao final do treinamento, em que terão contato com as tecnologias utilizadas dentro da multinacional, a Natureza vai pedir a apresentação de um projeto, voltado para a Amazônia, com base no que foi estudado nesse período. Os melhores poderão ser contratados efetivamente.

“Mesmo se não for contratado, [o aluno] vai ter a possibilidade de participar e colocar no currículo que participou de um grande projeto com grandes empresas”, diz Wendell. O professor explica que essa parceria, com a UNAMA, é alguma coisa que ainda não havia realizado no Grupo Ser Educacional. “É a primeira vez que a Compasso UOL está fazendo essa parceria no Setentrião. Somos os primeiros a participar desse projeto com eles, e eles querem ampliar a extensão da tecnologia cá na região, assim porquê oportunizar o incremento desses alunos e o conhecimento de outras tecnologias e empresas também nesse ramo”, acrescenta.

Cleyton Ferreira, diretor técnico da Compasso UOL, afirma que ela é a mais completa empresa especializada em serviços de transformação do dedo, trabalhando com a projeção e construção de plataformas digitais nativas com uso de tecnologias de ponta para ajudar outras empresas na inovação e transformação de negócios.

A empresa também desculpa impactos na sociedade, criando oportunidades para que as pessoas cresçam e tenham sucesso em um mundo cada vez mais do dedo. “A nossa missão é edificar experiências digitais que possibilitem o prolongamento dos nossos clientes e que impactem positivamente na vida das pessoas”, destaca.

Atualmente, em parceria com mais de 15 universidades, o diretor técnico explica que a Compasso UOL apoia a formação de novos profissionais em tecnologias de mercado, possibilitando e facilitando o surgimento de novos talentos.

“Selecionamos alunos com óptimo desempenho acadêmico para aprender métodos ágeis e aprimorar habilidades em tecnologias de última geração. O programa permite a melhoria contínua do conhecimento sobre as tendências, linguagens e plataformas dos nossos parceiros estratégicos”, complementa.

Cleyton Ferreira destaca que a Compasso UOL está há mais de uma dez investindo na construção da sustentabilidade do próprio padrão de negócios, com a crença baseada em compartilhar conhecimento para edificar centros de talentos a partir das principais cidades.

“Essas iniciativas criaram ecossistemas de desenvolvimento nessas regiões, que oferecem oportunidades que impactam positivamente a vida das pessoas e ajudam a desenvolver as economias locais. As cidades da região amazônica ainda não faziam secção do grupo de cidades onde trabalhávamos esse padrão e concluímos que seria procedente e necessário fazer essa parceria com a UNAMA para estender esse padrão a esta região”, ressalta.

Para solidar a parceria, no dia 7 desse mês foi realizado um webinar que contou com a participação dos responsáveis pela Compasso UOL, da Natureza e da também da UNAMA – pró-reitoria e coordenação dos cursos de Computação. O evebto tratou da valia da parceria, dos benefícios que ela vai oferecer e das oportunidades que surgirão com ela.

Por Isabella Cordeiro.

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia