Tribunal em Portugal julga caso inédito de cadela disputada por par

[ad_1]

A Justiça portuguesa decidiu, nesta segunda-feira (2), sobre a guarda da pit bull Kiara, de 7 anos, disputada por um par em seguida o término do relacionamento.

Segundo o jornal Correio da Manhã, é a primeira vez que a tutela de uma cadela é julgada em um tribunal de família e menores.

O juiz, em Mafra, decidiu que a pit bull deve permanecer com a tutora, já que foi ela quem cuidou do bicho depois a separação e demonstrou dedicação.

O tutor chegou a pedir a guarda compartilhada. Mas, para o juiz, o pleito indicava tentativa de manter a ex-namorada por perto, embora ele também goste muito da pit bull, de congraçamento com o jornal Público.

Durante o processo, além de testemunhas, a própria Kiara foi levada ao tribunal para perícias comportamentais.

No Brasil, a Justiça tem sido cada vez mais acionada para resolver sobre casos envolvendo animais de estimação. Secção da família, eles também são meta de disputa por guarda.

Em junho de 2018, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgou o caso de um varão que alegava “intensa angústia” ao ser impedido pela ex-mulher de conviver com a cadela de estimação. Na ocasião, ele obteve vitória para visitar a yorkshire. A decisão, inédita no contexto da golpe superior, dividiu a Quarta Turma. Para os ministros, a relação afetiva entre bicho e humano deve ser levada em conta no julgamento. Eles, porém, rejeitaram equiparar a posse de pets com a guarda de filhos.

(Foto: Adobe Stock)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook e no Instagram

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para [email protected]  ou marque no Instagram


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui