Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

TRE-MG marca novas eleições em Santa Luzia MG depois prefeita renunciar ao função

Após prefeita ser presa, nova eleição em Santa Luzia MG tem candidaturas repetidas


Eleitores de Santa Luzia vão às urnas no próximo dia 24 de junho para escolherem o novo prefeito da cidade. As chamadas eleições suplementares acontecerão depois a ex-prefeita Roseli Pimentel (PSB) renunciar ao incumbência na última quinta-feira (24).

20171120082017521431e1 TRE MG marca novas eleições em Santa Luzia MG depois prefeita renunciar ao função
TRE-MG marca novas eleições em Santa Luzia MG após prefeita renunciar ao cargo

TRE-MG marca novas eleições em Santa Luzia MG após prefeita renunciar ao cargo

Roseli respondia a um processo de impeachment na Câmara Municipal, acusada de ter perseguido guardas municipais da cidade, o que teria ocasionado prejuízos ao tesouro público e a segurança da população.

A ex-prefeita também é acusada de ser mandatária do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, além de responder a cinco processos de cassações de procuração na primeira instância da Justiça Eleitoral. Com a repúdio, esses processos devem ser extintos.

De congraçamento com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a placa vencedora será diplomada até o dia 13 de julho. As eleições acontecerão das 8h às 17h. Atualmente, o presidente da Câmara, vereador Sandro Coelho (PSB) está no comando da cidade.

Outras eleições

 

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou para o dia 24 de junho as eleições suplementares para prefeito e vice em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em...


prisão domiciliar desde o dia 7 de outubro, Roseli Ferreira Pimentel (PSB) renunciou ao incumbência no dia 24 de maio.

Ela foi detida por suspeita de participação na morte de um jornalista. Roseli também foi fim de uma operação que apura suspeita de fraude na Secretaria de Saúde. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Coelho (PSB), responde pela prefeitura da cidade.

Liderada por Roseli Pimentel (PSB), a placa eleita em 2016 teve o registro cassado em diversos processos.

De pacto com o legista de Roseli, Marcelo Leonardo, “o TJMG já a considerava ex-prefeita. Para não ter nenhuma incerteza ela formalizou a repúdio para se destinar a sua resguardo e provar sua inocência”.

Entre os dias 29 e 31 de maio, os partidos poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos.

Até as eleições, o presidente da Câmara de Vereadores continua respondendo pela prefeitura.

Além de Santa Luzia, eleitores de Timóteo e Itanhomi também voltam às urnas no dia 24 de junho para a escolha de prefeito e vice. Estão marcadas, ainda, para o dia 3 de junho de 2018, as eleições suplementares em Guanhães, Ipatinga e Pocrane. Entre os meses de março de 2017 e março de 2018, o TRE realizou 16 eleições suplementares em Minas Gerais.

 

Fonte: BHZ

 








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site