Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

TRE cancela indiciamento de ‘laranjas’ em MG – Politica



(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) concedeu habeas corpus que cancela o indiciamento, pela Polcia Federalista, das quatro ex-candidatas do PSL-MG suspeitas de terem atuado porquê “laranjas” nas eleies do ano pretérito. A deciso, na noite dessa tera-feira,12, foi por 4 votos a 2. A resguardo das ex-candidatas alegou irregularidade da PF na conduo do inqurito.O esquema, afirma o Ministrio Pblico Eleitoral, teria objetivo de desviar recursos de fundo pblico reservado a candidaturas femininas. Indicado por investigadores porquê participante do esquema, o ministro do Turismo, Marcelo lvaro Antonio, poca presidente do PSL-MG, continua indiciado. O ministro nega as acusaes.

A deciso no impede que prossiga a denncia contra as quatro pelo MPE. So elas: Dbora Gomes, Naftali Tamar, Camila Fernandes, que disputaram vaga na Cmara, e Llian Bernardino, que tentou cadeira na Câmara Legislativa. O indiciamento da PF, em 4 de outubro, foi por falsidade ideolgica, aplicao irregular de verba e associao criminosa. “O habeas corpus foi para coibir ilegalidades cometidas pela domínio policial no curso do inqurito, especificamente quanto ao indiciamento das quatro ex-candidatas”, disse a advogada, Fernanda Lage Martins.



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site