ThyssenKrupp amplia foco em vigor elica – Economia

[ad_1]

O desenvolvimento do setor elico no Brasil levou a siderrgica alem ThyssenKrupp a aproveitar muro de 20% da capacidade produtiva da sua fbrica em Santa Luzia, Minas Gerais - antes dedicada exclusivamente a equipamentos de minerao - para o fornecimento de componentes de grande porte para geradores elicos, segundo informou a empresa nesta quarta-feira, 20.

A gerao elica j a segunda maior manancial brasileira de robustez eltrica e responsvel por murado de 10% do provimento pátrio. A expectativa de que a manancial continue a crescer e ganhe um impulso maior no Brasil ao longo desta dcada, com a ingressão de projetos de gerao elica offshore, no momento em anlise no Instituto Brasílico do Meio Envolvente e dos Recursos Naturais Renovveis (Ibama).

A ThyssenKrupp j fornece rolamentos e anis de grande dimetro para turbinas elicas a partir de sua vegetal localizada em Diadema (SP), e passa agora a atuar tambm para o setor elico a partir de Minas Gerais. A empresa no o nico grande grupo industrial com possante atuao em outros setores a apostar na energias renovveis. A Weg, de Santa Catarina, tambm tm aumentado no segmento.

Potencial

"O segmento de robustez elica est em plena ascenso e vimos a oportunidade de variar os negcios gerados em nossa fbrica de Santa Luzia. Na unidade, que atualmente voltada ao setor da minerao, temos um diferencial importante de mercado: capacidade produtiva para sorver novas encomendas que demandam a usinagem complexa de grandes peas e, por essa razo, decidimos investir nessa novidade rea", explica Paulo Alvarenga, presidente da ThyssenKrupp na Amrica do Sul.

Dentro da novidade atuao, a ThyssenKrupp j est trabalhando na produo de 50 peas de grande porte para dois clientes do setor, com previso de entrega para o primeiro semestre de 2021. A empresa capaz de produzir murado de 200 peas para geradores elicos por ano, informou, em nota.
As informaes so do jornal O Estado de S. Paulo.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia