SP recebe torneio de basquete amásio a partir deste sábado – Esportes

[ad_1]

São Paulo vai receber, a partir deste sábado (2), um torneio crédulo de basquete diletante, que vai reunir 32 equipes masculinas e 16 femininas, da capital e região metropolitana. A competição tem previsão de intercorrer em todos finais de semana de outubro.

O Franco Streetopia é a primeira edição em envolvente de ar livre, e é organizado pela plataforma que realiza o maior festival de basquete e cultura de rua da América Latina. Neste ano, o evento vai ocorrer de forma que respeite as regras de contenção do coronavírus, por isso será em espaço descerrado e sem a presença de público.

Para o o idealizador do evento e fundador do Streetopia, Hector Miranda, o objetivo da competição “é resgatar os eventos e torneios de nossa puerícia e mocidade, e trazer boas memórias da competitividade dos campeonatos colegiais e universitários”.

O torneio vai descrever com times tradicionais na disputa do basquete diletante, e também com times conhecidos não necessariamente por estar inserido no esporte, porquê é o caso da equipe ligada à escola de samba Vai-Vai, que abre a competição jogando contra o UD Beer, neste sábado, às 9h.

Outro destaque no torneio masculino e a participação de uma equipe formada por atletas aposentados. Os times que participam do evento são de São Paulo, Mogi das Cruzes e cidades do ABC Paulista.

A disputa do feminino começa no domingo (3), e a partida que vai terebrar é Diamonds 1 x Cohab1 Escol, às 10h. O pausa entre cada partida é de 45 minutos, e os jogos (tanto do masculino, porquê do feminino) acontecem no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo.

Técnico de time dos EUA é despedido depois acusações de assédio sexual


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui