Soluções para evitar a saturação decorativa em morada — Dicas decorativas

[ad_1]

Muitas vezes, nos empolgamos com as compras compulsivas e levamos para mansão todos os tipos de itens que não são necessários. Assim, tudo o que conseguimos é apinhar e, porquê consequência, bagunçar a decoração. Por isso, mostraremos algumas soluções para evitar a saturação decorativa em morada.

Não seria zero mal fazer uma autocrítica sobre a situação atual da nossa morada; ou seja, é interessante averiguar se a decoração está realmente desempenhando um papel, se tudo é realmente útil e se uma estética definida está sendo mantida em cada cômodo.

Geralmente, não percebemos que estamos saturando os espaços e que não deixamos os móveis respirarem. Sobrecarregamos em excesso, simplesmente porque gostamos de vários elementos em pessoal, mas estamos prestando atenção ao que está acontecendo com a atmosfera dos cômodos? O envolvente pode terminar prejudicado.

Porquê detectar se estamos saturando os espaços

Soluções para evitar a saturação decorativa em casa

Embora possa parecer patranha, todos nós temos um espaço saturado pela decoração em nossas casas. Com essa teoria, não estamos nos referindo exclusivamente a cômodos cheios de recursos onde praticamente não conseguimos nem caminhar, mas também à má emprego do teor decorativo e à geração de tensões desnecessárias.

Dê uma volta pela sua morada e analise cada cômodo. Na maioria das vezes, você perceberá que existem objetos que você pode dispensar ou até mesmo móveis que poderiam ser usados de outra forma.

Se você está sentindo uma premência de desobstruir os cômodos, é hora de agir e enfrentar a veras. Portanto, é interessante remover tudo o que estiver sobrando e, supra de tudo, ter muita paciência. Leste é o tipo de coisa que é melhor fazer passo a passo.

Por pretexto do ritmo quotidiano que costumamos manter, acabamos negligenciando a nossa morada.

Soluções para oxigenar a sala de estar: evitar a saturação decorativa

Soluções para evitar a saturação decorativa em casa

A sala geralmente é o lugar onde incluímos o maior número de elementos. A grande maioria é decorativa e uma minoria é funcional. No entanto, é perfeitamente provável que haja uma opção que permita modificar a estética.

  • Se você tem estantes cheias de objetos ou livros, é melhor separá-los por seções. Algumas prateleiras para livros, a término de oferecer um propósito estético. Quanto a outros elementos decorativos (figuras, relógios, fotos…), você deve escolher aqueles que sejam mais atraentes, mas sem saturar a estante.
  • No que diz reverência aos móveis, é interessante optar somente por aqueles que possam desempenhar uma função: um sofá, um traste para a TV, uma estante de livros, uma mesa de meio, uma poltrona… Nesse sentido, é profíquo não ter tudo enroupado por móveis.
  • Procure deixar espaços para oxigenar a sala; ou seja, é necessário estabelecer possibilidades para transitar e acessar todos os cantos. Não devemos cometer o erro de colocar recursos em locais que impeçam a passagem e gerem desconforto.
  • A decoração das paredes deve ser simples. A própria cor aplicada à parede já oferecerá uma estética própria, mas se quisermos colocar quadros, vinil ou fotografias, é melhor escolhermos somente um réplica específico.

A questão do quarto

Soluções para evitar a saturação decorativa em casa

O nosso quarto pode se tornar um foco de desordem e caos. Em vez de optar exclusivamente pelos móveis principais que nos ajudem a gerar uma decoração equilibrada, harmoniosa e sustentável, geralmente acumulamos todos os tipos de objetos, mesas, armários, etc.

Para evitar esse problema, é profíquo optar somente pelo que terá uma utilidade funcional: a leito, o armário, a mesa de cabeceira, o tapete, qualquer recurso decorativo para as paredes e um espelho. Dessa maneira, não pecaremos pela saturação.

Enfim, o que estamos tentando fazer é escolher o que realmente precisamos. Assim, nos livraremos de todos os tipos de itens que, na verdade, não são úteis e são mantidos simplesmente porque não ousamos removê-los de moradia.

Purificação ambiental para o banheiro: evite a saturação decorativa

Banheiro funcional

Para o banheiro, esta tarefa pode ser mais simples. É principal que tenhamos os recursos necessários para a higiene. Podemos evitar o acúmulo de elementos decorativos, pois a estética será determinada pelo design dos sanitários, pela cor da cerâmica e por qualquer traste funcional.

Porém, o que deve ser evitado é o intentona aleatório dos recursos, colocando itens que não têm zero a ver com o banheiro. Sem incerteza, não devemos transformar esse espaço em um lugar de armazenamento.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui