Só 23 das 853 cidades mineiras têm CoronaVac suficiente para 2ª ração – Notícias

[ad_1]

Um levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta que das 853 cidades mineiras, exclusivamente 23 não registraram falta de CoronaVac para utilizar a segunda ração nos grupos prioritários.

Segundo o relatório, o Estado precisa de 371.898 unidades do imunizante produzido pelo Instuto Butantan para conseguir regularizar a situação.

"O Governo de Minas irá enviar ofício ao Programa Pátrio de Imunização (PNI), solicitando que o Ministério da Saúde recomponha os imunizantes relativos à segunda ração para os municípios afetados", informou a Secretaria de Saúde em nota.

Leia também: Ministério diz que 2ª dosedeve ser tomada mesmo com delongado

A SES não detalhou a lista de cidades afetadas. No entanto, levantamento da reportagem mostra que municípios da região metropolitana de Belo Horizonte estão entre elas. Na capital mineira, o reforço para idosos de 67 a 64 anos que deveria ocorrer nesta semana segue suspenso. Escrutínio, Novidade Lima e Santa Luzia também passam pelo problema.

A maior secção destas cidades só estão conseguindo utilizar a segunda ração para as pessoas que haviam recido o medicamento da AstraZeneca / Oxford. Em BH, a prefeitura também passou a impor os imunizantes da Pfizer.

A falta de lotes da CoronaVac é causada por demorado nos insumos usados para produção do imunizante. A situação também é registrada em outras cidades do país.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia