Show de Dave Chappelle é cancelado por piadas transfóbicas

[ad_1]
Tim Nwachukwu / AFP O comediante americano Dave Chappelle foi agredido por um varão enquanto realizava uma apresentação em Los Angeles, EUA Tim Nwachukwu / AFP

A famosa sala First Avenue, do estado americano de Minnesota, cancelou o espetáculo do humorista Dave Chappelle horas antes do seu início, depois protestos da comunidade e da equipe lugar por considerarem suas piadas transfóbicas.

A performance de Chappelle de quarta-feira foi transferida para o Varsity Theater de Minneapolis, onde ele também se apresentará nesta quinta e sexta-feira.

Suas piadas, em que afirma que “o gênero é um vestimenta”, geraram protestos nas ruas e na internet, com a participação de coletivos porquê o GLAAD, um grupo de monitoramento da representação LGBTQ+ na mídia, e a Coalizão Pátrio de Justiça Negra.

“À equipe, aos artistas e à nossa comunidade, escutamos vocês e sentimos muito”, disse a First Avenue. “Sabemos que devemos manter os mais altos padrões e sabemos que os desapontamos. Não somos só uma caixa preta com pessoas dentro, e entendemos que o First Ave não é só uma sala, mas significativa para além das nossas paredes.”

Chappelle, vencedor do Prêmio Mark Twain de Humor nos Estados Unidos em 2019, foi indiciado de guerrear a comunidade trans em seus shows de comédia, em peculiar no solilóquio “The Closer”, em outubro.

O artista continuou com suas piadas e a Netflix defendeu a “liberdade criativa” de Chappelle porquê razão para manter disponível no streaming a série, lançada em 2021.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia