Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Sete Lagoas (MG) terá novidade eleição para prefeito no dia dois de junho – Notícias



Placa eleita em 2016 foi cassada pela Justiça Eleitoral por doesto de poder econômico; cidade, que passa por crise financeira, teve 3 prefeitos em 15 dias


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, marcou para o dia dois de junho as eleições que vão escolher novo prefeito e vice para a cidade de Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, na Região Meão do Estado.


A placa eleita em 2016, do prefeito Leone Maciel Fonseca e do vice Duílio de Castro Faria, foi cassada pelo TRE em seguida denunciação de uso indevido dos meios de informação. A denúncia feita pela legenda derrotada no pleito indica que na véspera da eleição, foram distribuídos murado de 60 milénio exemplares de um jornal com reportagem difamatória contra o logo candidato Emílio Costa. Segundo a namoro, o indumento teria influenciado no resultado do pleito.


Em meio à crise política, Sete Lagoas teve três prefeitos no período de 15 dias. Isso porque Leone Maciel renunciou ao função no início de março, antes da Justiça confirmar a cassação do procuração. No lugar, assumiu Duílio de Castro, que foi retirado da cadeira no dia 22 do mesmo mês, depois a confirmação da pena. Desde logo, a cidade é chefiada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Caramelo (PRB).



Os partidos têm até o dia nove de maio para registrar os candidatos ao novo pleito junto à Justiça Eleitoral. A nomeação da placa vencedora está prevista para sobrevir no dia 21 de junho.


Além de Sete Lagoas, moradores de Juatuba, na Grande BH, também vão escolher um novo líder no dia dois de junho. Em Elói Mendes, no Sul do Estado, a 328 km da capital mineira.


Crise


Enquanto Sete Lagoas se prepara para saber o prefeito que vai comandar a cidade por um ano e meio, a população assiste o caos financeiro do município. Servidores estão com salários atrasados e alguns deles ainda não receberam o 13º pagamento referente a 2018.


Em sua epístola de repúdio, Leone Maciel alegou que “governar tornou-se quase uma missão impossível” e culpou o Governo de Minas pela crise econômica vivida na cidade. À idade, o Executivo Estadual respondeu que negocia a dívida que tem com os municípios.


Cartório eleitoral


O horário de funcionamento do cartório eleitoral da cidade será ampliado para atender à população do dia nove até a data de escolha do novo prefeito. A unidade vai funcionar das 12h às 19h nos dias úteis e das 13h às 13h aos sábados, domingos e feriados.



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site