Santa Luzia vai medir temperatura de quem estiver em filas de bancos e lotéricas

[ad_1]

A prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, começou, nesta quarta-feira (8), a medir a temperatura de quem estiver em filas de bancos e casas lotéricas. Agentes da Secretaria de Saúde estão encarregados da atividade. 

Carros de som da prefeitura passam pelo lugar pedindo para que seja respeitada a intervalo mínima de 1,5 m entre as pessoas na fileira enquanto aguardam o atendimento. “Técnicos da saúde vão medir a temperatura de todos da fileira. Quem estiver com temperatura supra de 36,5°C deve procurar o serviço médico mais próximo da sua lar”, diz o aviso.

Veja o vídeo:

Em contato com a reportagem, o prefeito Christiano Xavier (PSD) informou que o município tem estudado formas de multar bancos ou lotéricas que não fornecerem máscaras e limpeza para os usuários que necessitam desses serviços. “Precisamos enrijecer o isolamento e as regras de circulação das pessoas”, disse o prefeito.

Xavier informou que as medições de temperatura começaram nesta quarta, mas que carros de som estão orientando a população sobre as regras de isolamento social há três semanas. Até o boletim divulgado nessa quarta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde, Santa Luzia tinha um caso confirmado de Covid-19. 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia