Rio das Velhas transborda em Santa Luzia e murado de 300 pessoas precisam transpor de moradia Minas Gerais

[ad_1]

As chuvas que vêm caindo ao longo deste domingo (7) estão causando transtornos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana da capital. A subida precipitação provocou o transbordamento do Rio das Velhas, em Santa Luzia, forçando muro de 300 pessoas a saírem de suas casas, segundo informou ao G1 a Resguardo Social da cidade.

O transbordamento aconteceu por volta das 21h, atingindo os bairros Vila Íris, Pantanal e Morada do Rio, localidades que até às 23h deste domingo continuavam alagadas. Segundo Lorena Borges, coordenadora da Resguardo Social da cidade, a evacuação começou a ser feita pouco antes das 15h.

"Porquê sabemos que já é uma dimensão de risco, já estávamos fazendo esse monitoramento. Alguns (moradores) foram para a mansão de parentes e outros estão na morada de vizinhos que moram nas partes mais altas", explicou.

As equipes seguirão de prontidão na cidade durante toda a madrugada. Além do monitoramento nas áreas alagadas, a equipe interditou algumas vias da cidade, a exemplo da Avenida Beirada Rio e da Ponte Velha. Também foi registrado um deslizamento de terreno no bairro Bonanza, mas sem vítimas.

A situação preocupa os moradores da cidade. A dona de morada Maria Benedita diz que não para de chover desde o término da tarde. "A tendência é piorar e a gente fica com pavor".


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia