Quase 6 milénio Minas Gerais

[ad_1]

Um totalidade de 5.640 camisas de malha novas serão doadas a sem-teto do projeto Rua do Reverência. As distribuições serão feitas em Belo Horizonte e em Santa Luzia, Vespasiano e Novidade Lima, na Grande BH, e Itabirito e Mariana, na Região Meão de Minas Gerais.

A destinação está sendo feita pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), que conta com o escora de 17 instituições.

O valor talhado pelo MPT-MG para a compra das peças foi de R$ 225 milénio, que vem do pagamento de uma multa por descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC), firmado por uma empresa de setor têxtil junto ao MPT.

De convenção com a procuradora do Trabalho, Florença Dumont Oliveira, as peças nos tamanhos P, M e G têm variadas cores. A previsão é que sejam entregues em um prazo de 40 dias.

O MPT participa e apoia o projeto desde agosto de 2017, por meio de um termo de adesão, e tem os compromissos de promover palestras, dar prioridade na tramitação de procedimentos administrativos sobre trabalhadores sem-teto, fazer audiências e incentivar o público interno a participar de eventos sobre o tema.

A ação é resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Serviço Social Autônomo (Servas) em maio de 2015, com participação de diversas instituições.

O Rua do Reverência viabiliza o aproximação dos sem-teto a direitos básicos, a projetos sociais e profissionalizantes, que possibilitem a inclusão no mercado de trabalho.

Instituições beneficiadas e quantidade de camisas doadas

  1. Associação Imagem Comunitária Projetos: “Periferia Viva” e “Comunidade Viva sem Inópia”: 1.940
  2. Condenados - FBAC e Associações de Proteção e Assistência aos Condenados - Apacs: 1.200
  3. Movimento Periferia Criativa: 500
  4. Associação Arebeldia Cultural: 300
  5. Morada de Acolhida Padre Eustáquio: 250
  6. Meio das tradições do Rosário no Estado de Minas Gerais (Federação dos Congadeiros): 250
  7. Hospital das Clínicas da UFMG: 200
  8. Meio Espírita Mana Alcione: 200
  9. Comunidade Espírita Amigos de Jesus: 200
  10. Instituto de Espeque e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (Inaper): 150
  11. Lions Clube Santa Luzia: 100
  12. Lions Clube de Mariana: 100
  13. Projeto Arte com Afeto: 50
  14. Obras Sociais da Paróquia de São Sebastião (Instituição de Longa Permanência para Idosos Santa Luísa de Marillac): 50
  15. Lions Clube Itabirito: 50
  16. Lions Clube de Vespasiano: 50
  17. Lions Clube de Novidade Lima: 50

[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia