Protocolo CXL da Intel vai solucionar problemas do PCIe e otimizar processos de GPUs

[ad_1]

A Intel lançou recentemente o seu novo protocolo de interconexão CXL (Compute Express Link), que se encontra na versão 1.0 atualmente. Seu pregão envolveu não somente a revelação do padrão, mas também o consórcio de empresas que estão trabalhando em seu desenvolvimento - a CXL Consortium

Prestes a completar um mês do seu pregão, a Intel aproveitou o “Interconnect Day 2019” para apresentar mais detalhes do CXL. O protocolo tem a categoria física do PCIe, mas alcança 32 Gbps por filete na largura de margem, permitindo que a conexão PCIe 5.0 tenha um desempenho duas vezes maior que a oferecida pela predecessor. 

O CXL também combina os protocolos de Handshake, Auto-negociação e transação para resultar em desempenhos melhores que prometem suprir as deficiências do PCIe, principalmente para data centers que encontram dificuldades em mourejar com a largura de filarmónica compartilhada e o uso das Memory Pools (gerenciador de memória frequente), que tendem a se tornar muito mais comuns. 

   

O novo protocolo da Intel promete superar esses problemas que são causados pelo compartilhamento de milhares de dados entre os dispositivos, incluindo a latência, mas mantendo a praticidade do padrão PCIe. Com isso, problemas enfrentados pelo uso de memórias, porquê na subida demanda das GPUs poderão ser otimizados para entregar uma fardo de processamento maior. 

Mesmo o consórcio já tendo revelado que os trabalhos na segunda versão do protocolo estão programados para estrear ainda neste trimestre, os primeiros dispositivos a chegar com o CXL ainda não possuem data prevista. A Intel pretende fazer com que a o padrão já esteja estabelecido em 2020, quando sua arquitetura de GPUs Xᵉ for finalmente lançada. 

Vaza apresentação e design das placas da Intel: o horizonte são múltiplas GPUs no Intel Xe

   

A empresa também revelou ter planos para o PCIe 6.0, mas ainda é muito cedo para discutir o horizonte das conexões, já que é necessário que a PCI-SIG (organização que segmenta os padrões de barramentos) estabeleça o padrão que será usado até lá. De qualquer forma, a Intel aposta que o CXL dará ser uma grande solução para o mercado. 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui