Projeto promove diálogos com escritores paraenses

[ad_1]

O jornalista e redactor João Carlos Pereira foi o convidado, na sexta-feira (22), do Moca com Letras, um projeto em conjunto dos cursos de Letras e Psicologia da UNAMA - Universidade da Amazônia. No encontro com alunos e professores, o responsável participou de uma conversa a reverência de suas obras e projetos.

João Carlos Pereira, jornalista da TV Liberal e comentarista do Cirío há 20 anos, falou sobre o seu novo livro (ainda sem título), em que conta histórias e curiosidades sobre a maior sarau religiosa do Estado. “Eu não fui buscar zero na internet. Não fui buscar em livros, zero disso. Eu fui direto até as fontes, até quem tinha alguma coisa pra narrar”, disse o redactor. 

O evento contou com a presença de alunos e docentes da instituição, porquê o psicólogo, doutor em Teoria da Literatura e um dos organizadores do projeto, José Guilherme de Oliveira Castro. “Vamos entrevistar sempre um noticiarista, para que a comunidade conheça não só a figura do noticiarista, mas também a sua obra, e com isso aprenda a valorizar as letras da terreno”, destacou.

O projeto Moca com Letras ocorre no campus Alcindo Cacela da UNAMA, de 15 em 15 dias, e faz secção do Grupo de Pesquisa de Interfaces do Texto Amazônico (GITA), um recomendação de ensino e pesquisa formado em 2017 na Universidade da Amazônia.

Por Afonso Serejo.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia