Pratos típicos da Colômbia: confira 10 receitas – Receitas

[ad_1]

A Colômbia é um país latino-americano que faz fronteira com o Brasil muito espargido pela variação cultural e pelas belezas naturais. Sendo um dos maiores países e economias da América do Sul, a culinária colombiana é muito admirada no mundo da subida gastronomia e mistura os sabores típicos dos povos andinos com tradição e história. Confira essa seleção de 10 pratos típicos colombianos e saiba mais sobre a gastronomia do país:

Foto: Shutterstock

Arepas são uma espécie de pão feito com milho

Pratos típicos da Colômbia: confira 10 receitas Arepas

As arepas são parecidas com panquecas, feitas com tamanho de milho. Elas estão presentes em todo território colombiano e são consumidas tanto na hora do moca da manhã, recheadas ou não, porquê prato principal, comitiva ou lanche.

Tamales

Os tamales são os primos colombianos da pamonha brasileira: feitos com tamanho de fruto, são salgados e enrolados em folha de bananeira. Assim porquê as arepas, podem ser consumidos em qualquer momento do dia e permitem vários recheios, sendo os mais comuns queijo e carnes muito temperadas.

Patacones

Os patacones são pedacinhos de banana-da-terreno fritos muito crocantes, em forma de cestinha. Normalmente são servidos com queijos, guacamole, vinagrete ou qualquer outro tipo de recheio. Simples e prático, é um prato supertradicional, servido porquê aperitivo ou petisco.

Foto: Shutterstock

Ajiaco: sopa típica colombiana

Ajiaco

Ajiaco é uma sopa típica feita à base de milho, batatas, frango, creme de leite, cebola, alho e alcaparras, sendo servida com arroz e abacate. Procedente de Bogotá, é um prato perfeito para dias frios. Essa sopa carrega os sabores típicos dos povos andinos e proporciona muito-estar e saciedade para quem a consome.

Arroz de coco

Feito com leite de coco, raspas de coco, passas e um pouco de açúcar mascavo, o arroz de coco é um comitiva obrigatório nas belíssimas cidades do litoral colombiano. Normalmente acompanhando de peixes e saladas, esse prato é delicioso e refrescante, perfeito para curtir um dia na praia.

Lechona

A lechona é um pernil assado recheado com arroz, cebola, ervilha, vegetais e muito tempero. Pode ser um prato que assuste os turistas desavisados, por se tratar de uma leitoa inteira assada e recheada, mas é um prato muito tradicional e festivo da culinária colombiana. Costuma-se servi-lo com arepas, vinagrete de abacate ou guacamole.

Foto: Shutterstock

Bandeja paisa: o prato feito dos colombianos

Bandeja paisa

A bandeja paisa é o que podemos invocar de prato feito, que reúne o melhor da culinária colombiana. É servido com ovo frito, arroz, arepas, pantacones, linguiças diversas, feijoeiro, abacate e torresmo.

Arequipe

O arequipe equivale ao nosso gulodice de leite, sendo muito consumido pelos colombianos e procurado pelos turistas. Ele acompanha diversas sobremesas, pode ser consumido puro, na forma de sorvete ou junto com moca: uma combinação divina!

Limonada de coco

Porquê o nome sugere, a limonada de coco é um suco feito com limão, leite de coco, açúcar, chuva e bastante gelo. O ideal é desancar o limão com a casca, para permanecer ainda mais saboroso. Quando batida, forma uma espuma deliciosa, o que dá a sensação de ser uma bebida encorpada e refrescante, perfeita para dias de calor e muito tradicional das praias de Cartagena.

Moca

A Colômbia é um dos maiores produtores de moca do mundo, produzindo moca de altíssima qualidade, consumido e adorado no mundo inteiro. No país, não seria dissemelhante. A bebida faz secção do cotidiano dos colombianos e está presente nessa culinária de várias formas, é servido de muitos jeitos e pode ser encontrado porquê projéctil, sorvete, com chocolate, uma delícia!

Veja também:

Comida peruana: confira 4 pratos típicos do país

Culinária espanhola: 4 receitas típicas


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui