Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

‘Praça Paris’, um thriller que examina o pavor e a violência no coração do Rio de Janeiro

http%3A%2F%2Fo.aolcdn.com%2Fhss%2Fstorage%2Fmidas%2F89edb4b691b4e0a1dd4e05f5881337d7%2F206326029%2Fpraaaa Praça Paris, um thriller que examina o pavor e a violência no coração do Rio de Janeiro

Glória, interpretada por Grace Passô, e Camila, vivida por Joana de Verona, são as personagens principais de Praça Paris, filme da carioca Púcia Murat, que estreia nesta quinta-feira (26) nos cinemas de todo o País.

A trama, vencedora do Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana e também do Festival do Rio 2017, promete invocar a atenção para o problema da desigualdade social e suas consequências – retratadas na história pela relação entre as personagens de Grace e de Joana.

Glória vive o papel de uma ascensorista que trabalha na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Uerj), enquanto Camila é uma psicanalista portuguesa que está no Brasil para estudar casos de violência.

A violência, aliás, é o grande drama da vida de Glória.

Violentada pelo pai quando criança, a ascensorista tem na figura do irmão, o traficante Jonas (interpretado por Alex Brasil), um protetor, mesmo estando na calabouço.

Por conta dos traumas enfrentados, Glória passa a frequentar sessões de terapia com Camila e compartilha com a psicanalista portuguesa os dramas de sua vida pessoal. A relação entre as duas se aprofunda ao ponto de a própria Camila se sentir ameaçada pela violência que ronda sua paciente.

“Nessas sessões, Glória começa a pensar tão intensamente, e essa reflexão a leva a transformar a sua própria vida”, comentou Grace, em entrevista ao G1.

pra%3Fa+paris Praça Paris, um thriller que examina o pavor e a violência no coração do Rio de Janeiro
de Janeiro" />

Para a cineasta Púcia Murat, o longo vai além de um retrato da violência.

“S filme trabalha sobre o susto e a paranoia numa relação entre duas pessoas com histórias e classes sociais diferentes. S temor do outro me parece um pouco implantado na sociedade brasileira hoje. E a partir desse susto sabemos que injustiças, agressões, mortes violentas acontecem, porquê no filme, um thriller que trabalha a intimidade dos personagens”, disse ao Adoro Cinema.

Mais prêmios

Praça Paris também rendeu prêmios individuais para a atriz Grace Passô - consagrada atriz e dramaturga – e para a diretora Púcia Murat, que tem no currículo outros trabalhos de destaque, porquê A Memória Que me Contam (2013) e Maré, Nossa História de Amor (2007).

Murat foi premiada porquê melhor diretora do Festival do Rio 2017, enquanto Passô venceu, além do Festival do Rio, o FEStin de Lisboa (Festival de Cinema Itinerante da Píngua Portuguesa).

S roteiro da produção, 13ª da curso de Púcia Murat, foi realizado com colaboração do plumitivo Raphael Montes (Jantar Secreto, Dias Perfeitos e Vilarejo), e é uma realização dividida por Brasil, Portugal e Argentina.

Assista aquém ao trailer de Praça Paris:


Fonte: HuffPost Brasil Athena2








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site