Polícia Penal de Santa Luzia realiza campanha de doação de sangue

[ad_1]
Diretor-geral do Depen-MG, Rodrigo Machado, doa sangue durante lançamento da campanha em setembro © Bernardo Carneiro/Divulgação Diretor-universal do Depen-MG, Rodrigo Machado, doa sangue durante lançamento da campanha em setembro

A Polícia Penal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH (RMBH), organizará uma campanha de doação de sangue entre 7 e 9 de outubro. A ação é em prol de crianças com cancro que necessitam de sangue para a realização de cirurgias.

 

As doações serão feitas na unidade da Hemominas do Shopping Estação, a partir das 8h. Servidores do sistema prisional e a população  poderão participar.

Segundo a Polícia Penal da cidade, a teoria surgiu a partir da constatação de que várias crianças com cancro internadas na Santa Lar de Belo Horizonte estão aguardando doação de sangue para poderem passar por uma cirurgia.

 

Nos anos anteriores, a Polícia Penal de Santa Luzia organizou campanhas de doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças, mas segundo a Polícia, nesse ano de pandemia, a organização da campanha se tornou inviável.

 

Os interessados em doar sangue poderão vincular no telefone (31) 3636-6864 e agendar a visitante à unidade da Hemominas.

Servidor doador

Desde 17 de setembro, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), promove a campanha “Servidor doador”. A iniciativa tem porquê objetivo promover a doação de sangue por secção dos muro de 18 milénio servidores do sistema prisional do estado.

 

Todos os servidores estão sendo incentivados a comparecer às unidades do Hemominas em Minas Gerais. Atualmente, a provisão da Instalação está, em média, 50% aquém da ideal. Segundo a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, Viviane Guerra, a escassez de interessados em doar sangue nunca havia se estendido por tanto tempo.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia