Polcia do Rio prende mulher e cunhado de denunciado de matar Marielle – Pátrio

[ad_1]

A Polcia Social e o Ministrio Pblico do Rio de Janeiro cumpriram nesta quinta-feira, 3, cinco mandados de priso da Operao Submersus, um desdobramento das investigaes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, mortos em maro do ano pretérito. Um dos mandados foi cumprido contra o policial reformado Ronnie Lessa, culpado de participar dos homicdios, que j estava recluso na Penitenciria Federalista de Porto Velho.

Os outros alvos, segundo a Agncia Brasil, foram a mulher de Lessa, Elaine Lessa; o irmo de Elaine e cunhado dele, Bruno Figueiredo; Mrcio Montavano, divulgado porquê Mrcio Gordo; e Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca. Eles so acusados de obstruo de Justia, porte de arma e associao criminosa.

Segundo a Polcia Social, o grupo teria ocultado armas usadas pelo grupo de Lessa, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson.

De congraçamento com as investigaes da Delegacia de Homicdios (DH) da capital fluminense, em maro deste ano, dois dias depois das prises de Lessa e do ex-policial lcio de Queiroz, outro criminado de matar Marielle e Anderson, o grupo teria jogado as armas no mar.

Sob o comando de Elaine, conforme a polcia, o armamento foi descartado prximo s Ilhas Tijucas, na profundeza da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a at Freitas, que havia contratado o servio de um taxista para transport-la at o quebra-mar, de onde saiu o embarcação que levou o material at o oceano.

J Figueiredo denunciado de ajudar Montavano na execuo do projecto. Com o auxlio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no lugar, mas zero foi encontrado. A profundidade e as guas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polcia Social. Todos os acusados - exceo de Lessa - foram levados para a DH.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia