Pavê Sonho de Valsa® com marshmallow: irresistível e fácil de fazer – Comidas

[ad_1]

O pavê é uma sobremesa tradicional, muito deliciosa, e que pode ser incrementada: prepare esta receita de pavê Sonho de Valsa® com marshmallow, fica sensacional! A combinação dos ingredientes deixa o sabor incrível. Todos vão amar!

Tempo: 1h (+2h30 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pavê Sonho de Valsa® com marshmallow

3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 7 gemas peneiradas 3 colheres (sopa) de fécula de milho 1 colher (chá) de núcleo de baunilha 200g de chocolate ao leite picado 1 bolo inglês tipo Pullman® sabor chocolate esmigalhado 350g de bombom tipo Sonho de Valsa® desassociado ao meio Raspas de chocolate ao leite e bombons tipo Sonho de Valsa® para decorar

Cobertura

4 claras 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, misture o creme de leite, o leite e metade do açúcar. Ligeiro ao queima grave até levantar fervura. Enquanto aquece, em uma tigela, misture o açúcar restante e as gemas com um dianteiro de arame até esbranquiçar. Adicione o fécula e roupão até esbranquiçar. Logo que o leite levantar fervura, desligue o queima e despeje um pouco sobre a mistura de gemas, mexendo sem parar.

Despeje esta mistura na panela com o leite e creme de leite e volte ao queima médio, mexendo até espessar e levantar fervura. Separe 1/3 do creme e adicione nesta secção o chocolate ao leite picado. Misture até liquefazer por completo. Transfira cada creme para uma tigela e roupão com um dianteiro de arame por 4 minutos. Deixe esfriar. Faça uma categoria com o bolo no fundo de uma taça grande transparente. Espalhe o creme branco e ligeiro à geladeira por 30 minutos. 

Sobre o creme branco, arrume os bombons de forma que o interno do bombom faça uma decoração no vidro. Espalhe o creme de chocolate e ligeiro à geladeira por mais 1 hora. Para a cobertura, misture as claras com o açúcar em uma tigela de vidro ou alumínio. Aqueça em banho-maria até dissolver todo o açúcar. Transfira para a tigela da batedeira e roupão, em velocidade média, até formar um marshmallow consistente e refulgente. Cubra o pavê, decore com raspas e bombons. Ligeiro à geladeira por mais 1 hora. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui