Partido Liberal (PL) promove o primeiro “Encontro de Mulheres” em Enumeração

[ad_1]


O Partido Liberal (PL) realizou nesta quinta-feira, 28, o “Encontro de Mulheres”, que teve o propósito de fomentar o debate sobre a valimento de se ampliar a representatividade feminina na política e nos espaços de governança. O encontro que aconteceu no Campestre Yucca Clube, em Narração, reuniu centenas de lideranças políticas de grande frase do município. Representantes do partido das cidades de Belo Horizonte, Betim, Juatuba, Lagoa Santa, Santa Luzia e Vespasiano também marcaram presença.
Para o presidente do PL Descrição e legisperito, Dr. Wellington Silveira, o movimento em Narração marca o início de uma mudança de paradigma. “A procura pelo recta das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, porém no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado. A reunião dessa noite foi uma mostra de que queremos e iremos ajudar a mudar essa veras”, afirmou.
De concordância com estudos elaborados pela Universidade Harvard Kennedy School, com a liderança feminina na política, as mulheres se tornam mais engajadas na discussão cívica. Aliás, e não menos importante, as minorias são mais propensas a denunciarem os crimes cometidos contra elas. Já no campo do conhecimento, o nível educacional das adolescentes, muito porquê as suas aspirações de curso tende a aumentar, ou seja, constrói-se um campo fértil para a maior paridade de gênero.
Palestras
Com o intuito de provar força e ao mesmo tempo a sensibilidade da mulher foram proferidas palestras a término de elucidar fatos do cotidiano, em todo o contexto social, e nas organizações governamentais. Confira os temas e palestrantes do encontro:
Palestra: A preço da mulher na construção de um partido democrático
Palestrante: Joice Martins Costa, Rabi em recta Internacional e diretora universal do Meio de Estudos em Recta e Negócios (Cedin).
Palestra: A exigência feminina no Brasil e seus desdobramentos na esfera política
Palestrante: Sirlene A. Ferreira e Paes, Rabi em História com ênfase na risco de culturas políticas.
Palestra: Política também é coisa de mulher
Palestrante: Danielle Morreale Diniz, Mestranda em Ensino e Inovações sociais, mentora de negócios criativos e fundadora da Ateneu de Empreendedorismo com Propósito, “Empreenda em Si”, da rede de consultores Re.Org Inova e do movimento Desacelera Brasil.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia