Secção de moradia cai em Santa Luzia e pessoas ficam ilhadas em Ribeirão das Neves

[ad_1]

As chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte provocaram os estragos; em Santa Luzia um morador ficou ferido

A chuva que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte nesta segunda-feira (11), deixou moradores ilhados em Ribeirão das Neves e causou um desabamento em Santa Luzia, nesta terça-feira (12). Uma pessoa ficou ferida. 

De pacto com o Corpo de Bombeiros, por volta de 4h desta terça-feira (12) a corporação foi acionada para o desabamento parcial de um imóvel na rua Novidade Conquista, no bairro Vila Novidade Esperança. Um varão de 58 anos conseguiu transpor da morada, mas estava com dores nas pernas e dificuldade para se locomover.

Ele dispensou o atendimento médico e foi orientado a não permanecer na residência até a avaliação da Resguardo Social da cidade que informou que: "foi detectado um deslizamento de encosta. O imóvel atingido encontra-se em extensão de terreno irregular e felizmente não houve vítimas. Depois avaliação da Resguardo Social o imóvel foi interditado. Na secção da tarde, a equipe retornará ao lugar acompanhada de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para prestar atendimento social à família". 

Ribeirão das Neves 

Em Ribeirão das Neves, dois adultos e duas crianças ficaram ilhados, no bairro Santa Matilde, depois que a chuva subiu rapidamente e invadiu a moradia da família. Vizinhos ajudaram a resgatar a família e os bombeiros viram que o imóvel ficou parcialmente inundado. 

Já no bairro Sevilha uma mulher e duas crianças também ficaram ilhadas em lar, mas o marido dela conseguiu tirar os três da residência. No bairro Rosaneves um par se refugiou no 2º caminhar da moradia em seguida o canudo do vizinho estourar e inundar a residência das vítimas. O varão é cadeirante e a mulher ficou desesperada por isso. Apesar do susto, eles não se feriram. 

Vespasiano 

Em Vespasiano, também na região metropolitana,  no bairro Angicos, várias casas ficaram alagadas depois que um muro desabou e impediu a passagem da chuva. Ainda não se sabe se essa ocorrência tem relação com a chuva.
 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia