O que o Bitcoin e ouro tem em generalidade? – Tecnologia e Ciência

[ad_1]

Por Jair Lemes

Mantido por especuladores casuais e manipulação de mercado, seu preço disparou para muro de US $ 19.000 em dezembro de 2017; no ano seguinte, caiu mais de quatro quintos. A subida mais recente do Bitcoin foi a mais vertiginosa até agora. Tendo triplicado em três meses, seu preço está agora supra de US $ 35.000. 

Porquê iniciar um processo de investimento online, saudável e seguro, sem saber investir, auferindo retornos supra da média de mercado?

O valor totalidade dos bitcoins em circulação excede o dos dólares canadenses – aqueles definidos estritamente para incluir notas e reservas do banco medial. Mas poucos são os que acham que o bitcoin tem alguma chance de substituir o moeda do governo, porquê sonharam os primeiros crentes na criptomoeda. A moeda é muito ineficiente para ser útil para fazer pagamentos, processando menos de dez transações por segundo.  

Por outro lado, as empresas com serviço de pagamento traste que fornecem financiamentos ao consumidor, porquê Alipay e Venmo, minimizam o atrito. Se não fosse esse serviço, os governos reprimiriam rapidamente qualquer tecnologia que ameaçasse sua soberania monetária. A resistência regulatória já forçou a moeda do dedo do Facebook, Libra, a mudar a marca (para “Diem”) e reduzir sua sede inicial. E enquanto isso, a competição está esquentando à medida que os bancos centrais melhoram os sistemas de pagamentos e lançam suas próprias moedas digitais inteligentes.

A mania da moeda bitcoin está, em vez disso, enraizada na possibilidade de eventualmente oferecer uma suplente segura de valor – porquê ouro, porém mais profíquo por ser mais fácil manter uma carteira do dedo do que um cofre físico. Assim, pode lucrar uma fatia pequena, mas permanente, das carteiras dos investidores.  

Porquê o bitcoin, o ouro não paga juros ou dividendos.  

Ao contrário do bitcoin, o ouro tem usos fundamentais.

Mas é a demanda flutuante dos investidores pelo metal amarelo, não joalheiros e fabricantes de chips, que impulsiona os preços. Portanto, é concebível que o supino preço do bitcoin também possa ser autossustentável.

Existem muitas razões para duvidar que o bitcoin possa emular ouro. Seu preço é muito mais volátil e acompanha o mercado de ações, o que dificilmente é desejável para um suposto paraíso. O mercado é ilíquido e o negócio de criptomoedas continua a ser um oeste selvagem no qual a fraude e o roubo são galopantes, o que facilita crimes, porquê, por exemplo, a venda de drogas online.

Os investidores em criptomoedas devem tolerar uma grande ração de risco financeiro e de reputação. Os fundos de hedge, que prosperam em investimentos arriscados, podem estar se acumulando, mas a maior secção dos fundos que inclui fundos de pensão, é cordato.

No entanto, seria falso descartar o aumento repentino da bitcoin. Eventualmente, uma colocação com os reguladores, negociações mais líquidas e repressão à atividade criminosa – o suposto anonimato da bitcoin é exagerado – poderia lhe dar um grande apelo. Bitcoin foi originalmente vendido com a promessa de derrubar o sistema monetário global. Seu sucesso agora depende de encontrar um papel mais modesto dentro dela. 

“Quer saber porquê iniciar um processo de investimento saudável, sem se preocupar tanto com sua carteira de investimentos e sem transpor de moradia?  CLIQUE AQUI para saber mais sobre CAPITAL INTELIGENTE.”  

Jair Lemes – É diretor de Gestão e CEO da Brava Capital, apresentador do quadro Capital Inteligente no programa Inova 360, na Record News, e tem poste de mesmo nome no Inova360/. É perito em investimentos e finanças, com certificação CFA, e professor de Finanças na CFA Society Brasil. https://www.linkedin.com/in/jairlemes/


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui