Netflix anuncia documentário que irá racontar a história do grupo
No dia 13 de abril de 2022, a Netflix disse em seu twitter que está produzindo um documentário sobre a história do grupo ‘Racionais MC' s' para as telas da plataforma. O documentário irá sofrear entrevistas exclusivas com os membros do grupo e será contada por pelos próprios integrantes: Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. A direção da série ficará nas mãos de Juliana Vicente e promete trazer cenas inéditas dos 30 anos de curso do grupo.
Tudo é tempo irmão, e essa cá já dura 30 anos.
Meu novo documentário sobre a trajetória do Mano Brown, KL Jay, Ice Blue, Edi Rock e os Racionais MC's, o grupo mais influente do rap racional, chega em breve.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 13, 2022
Pregão do documentário feita pela Netflix em seu twitter. (Reprodução/Twitter)
Sobre a produção da Netflix, Edi Rock disse em dezembro enquanto estava sendo entrevistado ao podcast ‘Tenho mais discos que amigos’ que o documentário irá narrar a história do Hip-Hop no Brasil e de porquê o grupo se juntou. Sobre as etapas de produção, o rapper disse que o documentário estava em “reta final” de produção e que estavam adquirindo imagens e entrevistas para acrescer a produção.
A glória do grupo paulista se deu por sucessos porquê ‘Preto Drama’ e ‘Diários de um Detento’ que em suas letras, contavam a história de pretos e pretas e dialogavam com o cotidiano de muitos daqueles que viveram a mesma veras que o grupo. Sempre pregando a consciência preta em suas canções, o grupo foi marginalizado em seus primeiros anos. Sobre o racismo estrutural, Edi Rock disse que a luta hoje não é mais para revelar o racismo, mas para exigir mudanças sociais: “A informação está na mão, e está sendo provado o que a gente falava. Com o celular eu tô filmando você me espancando e me matando”, conta o rapper ao falar sobre racismo.
Ainda sobre a trajetória do grupo que tem 30 anos de existência, Edi Rock comenta que a história do grupo é guiada por simbolizar aqueles que são marginalizados: “E para onde eu for, eu vou simbolizar a quebrada, a filosofia, a premência do grito engasgado. A minha história com o Racionais pede isso, e perceba que, 30 anos depois, estamos cá repetindo as mesmas coisas.”, diz o cantor.
O documentário ainda não tem data de estreia, mas irá descrever a história de porquê o grupo ‘Racionais MC’s’ se conheceu e ganhou glória ao falar sobre a comunidade preta e seu cotidiano.
Foto Destaque: Show dos Racionais MC’s. (Reprodução/Twitter/@jefdelgado)
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui