Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Móveis originais impressos em 3D — Dicas decorativas



Existem móveis originais impressos em 3D; esse tipo de tecnologia se desenvolveu bastante, atingindo múltiplos setores. O setor dos móveis representou uma das incursões mais interessantes. Graças às tecnologias de fabricação aditiva, podemos criar móveis com designs originais, exclusivos e personalizáveis.

Além disso, a tecnologia de impressão 3D não é usada apenas para projetar e construir objetos pequenos. Os móveis que apresentaremos, com um tamanho maior do que os pequenos objetos produzidos até o momento, não o desapontarão, pois são peças bonitas e vanguardistas.

Portanto, é possível obter muitos designs a partir dessa tecnologia. A seguir, para que você conheça alguns deles, fizemos uma seleção com alguns dos móveis originais impressos em 3D que terão destaque na sua casa. Nesta seleção, você encontrará cadeiras, estantes, mesas… Todos eles são capazes de dar um toque de originalidade e bom gosto à sua casa.

Cadeiras do estúdio Nagami e Zaha Hadid

Cadeiras do estúdio Nagami e Zaha Hadid

Móveis / 3dnatives.com

O estúdio de design espanhol Nagami produziu uma coleção de cadeiras de vanguarda. Apresentada no ano passado na Feira de Móveis de Milão, esta coleção é composta por quatro belas cadeiras futuristas impressas em 3D a partir de diferentes materiais.

Dentro da coleção, se destacam duas cadeiras cujo design foi feito pelo estúdio de Zaha Hadid. Elas lembram uma estrutura floral e são muito coloridas, buscando redefinir as cadeiras e os bancos dentro de uma casa. Este é um exemplo claro da versatilidade que a impressão 3D pode nos oferecer no campo da arquitetura e dos móveis.

Di-lamp: luminárias customizáveis

Di-lamp, luminárias customizáveis

Di-lamp / 3dnatives.com

O uso da tecnologia 3D é cada vez mais recorrente no mundo dos móveis, e isso é muito importante para Pierre-Yves Jacques, fundador do estúdio de design LP Jacques. Este estúdio vem usando tecnologias 3D há algum tempo para fazer as suas propostas de vanguarda.

Recentemente, ele apresentou um novo projeto baseado na aplicação desta tecnologia, o Di-lamp. Trata-se de uma coleção de luminárias customizáveis impressas em 3D. Vale a pena destacar que elas são acompanhadas por um conjunto de acessórios de decoração para a casa.

O principal benefício do uso da tecnologia de impressão 3D é que ela permite oferecer produtos personalizados, sendo capaz de produzir peças únicas ou séries limitadas.

Móveis originais impressos em 3D: estante modular Simplus Design

estante modular Simplus Design

Estante modular / 3dnatives.com

Este conceito de estante modular foi desenvolvido pelo estúdio de design Simplus Design, com sede em Nova York. Este projeto, chamado SuperMod, foi apresentado há alguns anos. Consiste em uma estante modular impressa em 3D que combina funcionalidade e estética.

Composta por módulos, cada cubículo desse móvel pode ser de um tamanho diferente, dando a alternativa de armazenar objetos maiores. Os designers materializaram o projeto com uma seleção de materiais plásticos opacos brancos e translúcidos.

Isso permite que a luz passe através de certos blocos, obtendo efeitos de iluminação originais. Os módulos da estante podem ter entre 35 e 60 cm e podem acomodar livros, plantas, etc.

Conjunto de móveis RIO

móveis originais impressos em 3D: Conjunto de móveis RIO

Móveis RIO / 3dnatives.com

A coleção RIO de móveis feitos com a tecnologia 3D foi o resultado da colaboração entre os estúdios Integrate e Morgan. Desta forma, esta coleção de móveis é composta por cadeiras e mesas que incorporam elementos impressos em 3D. Em relação à cadeira, podemos ver que o encosto foi impresso em 3D, em apenas 24 horas.

Ele foi impresso a partir de uma resina líquida ou pó de poliamida, seguindo um algoritmo matemático. Dessa forma, misturando a tecnologia com a tradição, obtemos um móvel que combina artesanato e novas tecnologias, impossível de ser obtido de outra forma.

Além disso, este princípio de unir a tecnologia e o artesanato também é aplicado nas mesas, que têm uma parte do pé impressa em 3D. Essa tecnologia permite ter essa estrutura reticular original.

Móveis originais impressos em 3D: Cadeiras Puzzle, de Bits & Parts

Móveis originais impressos em 3D: Cadeiras Puzzle

Cadeiras Puzzle / 3dnatives.com

Esta interessante proposta de móveis impressos em 3D é baseada em um conceito simples: montar a sua própria cadeira em casa. Com design e confecção da comunidade Bits & Parts, este modelo 3D pode ser baixado e impresso gratuitamente em casa. O modelo foi projetado para ser impresso em uma impressora 3D FDM.

A coleção tem três modelos disponíveis: o Kids Maker Chair 19, o Maker Puzzle Chair e o Kids Maker Chair 39. Por exemplo: o Kids Maker Chair 39 é composto por 39 peças com cerca de 170 gramas. Assim, você precisará de aproximadamente 3,5 kg de filamento ABS de cada cor.

Como consequência, esta tecnologia está ganhando cada vez mais espaço no mundo do design de móveis. A impressão 3D não apenas reduz os custos e necessário, como também dará um toque vanguardista aos seus móveis e à sua casa.





Fonte Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site