Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira



 MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta feira

S Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser homologada na próxima quarta-feira (20). S documento estabelece o que deve ser ensinado nas escolas públicas e privadas ao longo da escolaridade básica.

Escolas e redes de ensino terão que rever e adequar seus currículos ao longo de 2018 para encetar a implementar a Base Nacional em 2019, inclusive com a adequação dos materiais didáticos. A expectativa é que o processo seja concluído até 2020. Professores também devem receber formação ao longo desse período para que possam saber o documento.

Em nota,...

o ministro Mendonça Filho ressaltou que a BNCC foi construída ao longo dos últimos três anos com a colaboração de educadores e especialistas em ensino de todas as regiões do Brasil. “Com a BNCC, o Brasil se alinha aos melhores e qualificados sistemas educacionais do mundo, que já se organizam em torno de uma base generalidade”.

A implantação de uma Base Nacional Comum Curricular é prevista pela Constituição de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.

Fonte: Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo – pública de notícias da . Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site