Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Véu de Nossa Senhora tem apelo amazônico



A Diretoria da Sarau de Nazaré apresentou, na noite de quinta-feira (10), o véu que a imagem peregrina de Nossa Senhora usará a partir desta sexta-feira (11) nas procissões do Vela, em Belém. Fiéis lotaram a Basílica Santuário durante a cerimônia.

Já havia devotos na Basílica desde as 16h. A missa foi presidida pelo cônego Vladian Alves da Silva, pároco da Paróquia São Pio X.

No véu de Nossa Senhora de Nazaré de 2019, a figura de “Maria, Mãe da Igreja”, simples e bela, homenageia o Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia, coordenado pelo Papa Francisco, no Vaticano, e os 300 anos de geração da Diocese de Belém, hoje Arquidiocese. A samaumeira, oferecido o seu significado de árvore da vida para os povos originários da região amazônica, exalta a natureza.

O tema expressa: na flor, a delicadeza de Maria; na árvore, a fortaleza, virtude vivida por Maria aos pés da Cruz. O broche do véu traz a homenagem à Diocese de Belém, com a Igreja Mãe, a Catedral, sobre um embarcação.

O véu é uma doação voluntária e anônima de um par fanático de Nossa Senhora de Nazaré. A peça foi desenhada por Sideral Heitmann e confeccionada pela estilista Káthia Novelino.

Por Beatriz Reis





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site