Mais cinco baixas no projeto Libra do Facebook

[ad_1]
Cinco empresas essenciais na sustentação e interface financeira do Projeto Libra desistiram de continuar participando da associação (Imagem: Marlene Awaad/Bloomberg)

Porquê Financial Times relatou Ebay e Stripe se tornaram a segunda e terceira grandes empresas em uma semana a despovoar o Projeto Libra do Facebook, depois pressão política vindo de todos os lados e somente alguns dias antes dos apoiadores do projeto se encontrarem para sua primeira reunião do recomendação, que poderá em breve estar vazio, mais um golpe certeiro atingiu o projeto do Facebook.

Semana passada porquê nós relatamos cá, a saída do PayPal abalando as primeiras baseas do projeto. Hoje além das duas já citadas, Mastercard, Mercado Pago e Visa também anunciaram sua saída do projeto. Conforme divulgado pela Coindesk há poucas horas.

David Marcus, Head da Libra Association veio à público há pouco em seu Twitter agradecer o escora recebido pela Mastercard e Visa, mas lamentar a saída de ambas as empresas também.

A decisão dessas empresas âncoras, cuja saída efetivamente mata a Libra, são um golpe mortal nos planos do Facebook para seu projeto de uma moeda global, a tentativa mais ambiciosa até agora de levar os consumidores a adotarem uma criptomoeda para remunerar por bens e serviços na internet e disseminar o uso de moedas não estatais, o que vem causando desconforto entre os reguladores mundiais. Leia mais cá. Os governos dos EUA e União Europeia pretendiam subordinar a iniciativa do Facebook a um intenso escrutínio de reguladores e políticos, alguns dos quais pediram a suspensão totalidade do projeto, citando preocupações com lavagem de quantia e preocupações com maior firmeza financeira.

França e Alemanha afirmaram que vão bloquear o funcionamento da libra na Europa e que vão concordar o desenvolvimento de uma criptomoeda pública. A Associação Libra há poucos dias revelou qual será(?) sua cesta de moedas que lastrearão a stablecoin. Leia mais cá.

Sem uma possante rede de parceiros financeiros que poderiam ajudar a disseminar o projeto e fortalecer a realização financeira da stablecoin dificilmente o Projeto Libra conseguirá seguir sozinho e enfrentar todas as exigências feitas pelos diversos banco centrais e governos? Essa é incerteza que paira no ar atualmente. A Libra será lançada oficialmente em 2020.

Novo! Receba Gratuito a Newsletter
O Sigilo das Criptomoedas

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui