Maior banco russo anuncia saída do mercado europeu

[ad_1]

O Sberbank, principal banco da Rússia, anunciou hoje a saída do mercado europeu, diante das duras sanções ocidentais que enfrenta em represália pela invasão da Ucrânia.

"Na situação atual, o Sberbank decidiu se retirar do mercado europeu", afirmou o banco em um enviado divulgado por agências de notícias russas.

As filiais europeias do banco enfrentam "saídas irregulares de fundos e ameaças à segurança de seus funcionários e agências", acrescentou o enviado.

O banco está presente em oito países europeus: Alemanha, Áustria, Croácia, República Tcheca, Hungria, Eslovênia, Sérvia e Bósnia e Herzegovina.

"As filiais (europeias) do Sberbank dispõem de um nível proeminente de capital e ativos, e os fundos dos clientes estão garantidos, de negócio com as legislações locais", afirmou o banco.

A filial do Sberbank na Suíça não está envolvida, disse em um expedido Polina Trizonova, diretora de informação do banco. "A filial do Sberbank na Suíça não faz secção do grupo Sberbank Europa. O banco na Suíça continua funcionando normalmente", afirmou.

As sanções da União Europeia buscam impedir que os bancos russos tenham entrada aos mercados internacionais de capitais.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui