Lderes mundiais repercutem certificao invaso no Capitlio, nos EUA – Internacional

[ad_1]
(foto: Reprodu
(foto: Reproduo)
Lderes polticos de todo o mundo repercutiram a certificao de Joe Biden porquê presidente eleito dos Estados Unidos e as cenas de violncia em meio a sesso oficializao do pleito na sede do Congresso americano, que chegou a ser invadida por apoiadores do atual gerente da Mansão Branca, Donald Trump. A reprteres, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, caracterizou a formalizao do resultado porquê um triunfo das foras democrticas. "Infelizmente, o presidente Trump no aceitou sua itinerário desde novembro, nem mesmo ontem, e isso naturalmente criou um envolvente que permitiu tais eventos violentos", comentou.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro da Itlia, Guiseppe Conte, disse estar prestes para trabalhar com Biden para "promover uma agenda global voltada ao desenvolvimento, sustentabilidade e incluso".

O primeiro-ministro do Canad, Justin Trudeau, afirmou que o pas est preocupado com os "ataques democracia" em seu "coligado mais prximo". "A violncia nunca ir ser muito-sucedida em invalidar o libido do povo. A democracia nos EUA precisa ser respeita - e ser", escreveu, tambm em redes sociais.

J o premi britnico, Boris Johnson, classificou porquê "vergonhosos" os protestos violentos em Washington. "Os EUA defendem a democracia ao volta do mundo e, agora, vital que ocorra uma ordeira e pacfica transio de poder", destacou.

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, responsabilizou Trump pela situao. "O que estamos vendo em Washington um completamente inaceitvel ataque democracia dos EUA. O presidente Trump tem que ser responsvel para parar isso. Imagens assustadoras", comentou.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia